segunda-feira, 27 de julho de 2009

ATOS SECRETOS,TREVAS E LUZ


O Ex-presidente e Senador José Sarney fez um discurso para defender o Senado dos escândalos provocados pela descoberta dos atos secretos. Os atos continuam secretos, pouco se sabe. Sabe-se que desde 1995 se editam os atos administrativos secretos, atualmente seriam cerca de 1000.
Os atos secretos pela sua natureza não são certos, nem contribuem para o bem do povo, não estão voltados para o interesse dos mais pobres, ao contrário, são secretos porque são imorais, e giram em torno de interesses particulares e enriquecimento dos que já são ricos.
Atos secretos são comuns a todos os seres humanos. A Palavra de Deus os chama de trevas. Revela o lado mais animalesco e sombrio dos seres humanos. As trevas foram herdadas por causa da nossa natureza pecaminosa. Ao chegarmos a esse mundo as trevas já estavam em nosso coração e já estavam estruturadas na sociedade.
A treva contém todas aquelas atividades e desejos considerados imorais, violentos, agressivos que a sociedade não aceita e nem nós mesmos aceitamos. As trevas nos leva às ações e comportamentos que normalmente não permitiríamos. Quando assim agimos, nós falamos que agimos de forma agressiva, violenta ou imoral porque não conseguimos nos controlar. Esse descontrole é apenas uma manifestação de tais grandes trevas habitam o nosso coração.
Essas trevas nos assustam, trazem medo, ameaças e usamos muita energia interna para mante-las sobre controle. Muitas se cansam por causa desse exercício interior para controlar as trevas com a energia humana, assim chega-se a certa altura da vida que por causa desse desgaste, as trevas vazam na vida das pessoas, através d os atos mais inesperados das pessoas, tais como violência, roubos, mentiras, abusos, violências sexuais, manifestação doentias de sexualidade, etc.
A Bíblia diz que Jesus veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas que a luz porque fazem o que é mau. Porque todos os que odeiam a luz fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que elas fazem (João 3.19-20). Nós somos exatamente assim, se erramos escondemos nossos erros, ou seja, colocamos nossos erros nas trevas do nosso coração.
Quando escondemos nossos erros, portanto estamos em trevas, estas trevas provocam culpa, a doença aumenta e vai se manifestar através de explosões de descontrole nas diferentes áreas da vida: sexual, relacionamentos, excessos no trabalho, excesso de atividades religiosas, depressão, medo, etc.
A Palavra de Deus explica: Os que vivem de acordo com a verdade (ou seja, não usam ações estimuladas pelas trevas) procuram a luz e as suas ações são feitas de acordo com vontade de Deus. (João 3.21).
Andar a luz não uma tendência humana. Só é possível andar na luz se crermos em Jesus: Deus é luz, e não há nele trevas alguma, se dissermos que estamos unidos com Deus (comunhão) e ao mesmo tempo vivemos nas trevas, mentimos em Palavra em ações (I João 1.5-6).
O caminho para andar na luz é a confissão dos nossos pecados a Deus e aos irmãos (I João 1.8-2.8-10)
Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu (I João 2.6).

Naamã Mendes

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A áFrica De Nelson Mandela

Check out this SlideShare Presentation:

MANDELA UM HOMEM QUE TEM GRANDEZA DE CORAÇÃO!


Um grande show beneficente em homenagem a Nelson Mandela foi realizado na noite de sábado em Nova York para celebrar seu 91º aniversário, diante de uma sala lotada que vibrou com os artistas participantes, incluindo a primeira-dama da França Carla Bruni-Sarkozy
A história de sua vida pode ser resumida com suas próprias palavras: as coisas parecem impossíveis até que se tornem uma realidade. Sua vida nos ensina que o impossível pode se realizar", disse o presidente Obama em mensagem de vídeo.
O show do "Dia de Mandela" encerrou uma semana de celebrações em homenagem ao herói da luta contra o Apartheid. Por razões de saúde, o prêmio Nobel da Paz não pode viajar a Nova York para assistir ao evento.
A Fundação Mandela, encarregada de preservar o legado político do primeiro presidente negro sul-africano, lançou o Dia de Mandela, que coincidi com a data de seu aniversário.
Propõe que cada pessoa dedique simbolicamente 67 minutos desse dia a boas ações, em referência aos 67 anos de luta de Mandela pela igualdade na África do Sul.
O show serviu para arrecadar fundos destinados à luta contra a Aids como parte da "Campanha 46664", em referência ao registro de preso de Mandela durante os 27 anos que passou nas prisões sul-africanas, antes de governar o país entre 1994 e 1999.
Está-se homenageando o homem que lutou pela liberdade, que venceu o ódio racial, o grande reconciliador, o estadista. Seus pontos fracos, os acessos de obstinação senil e os lapsos na política contra a Aids já foram há muito esquecidos. Agora lembra-se apenas do 'milagre no Cabo', seu feito histórico de guiar pacificamente um país corroído pelo ódio do apartheid à democracia. Nelson Mandela é uma plataforma de projeção na qual a humanidade reconhece seus ideais universais.
Mandela completa 91 anos, dos quais 27 foram passados na prisão. A imprensa mundial avaliou o legado do líder que lutou e venceu o apartheid, sem ansiar por vingança, tornando-se símbolo de paz não só na África do Sul.
Mandela faz 91 anos – um homem que passou 27 anos de sua vida na prisão e mesmo assim nunca desistiu de acreditar na vitória da justiça. Um homem que liderou a luta contra o apartheid, triunfou e ainda assim nunca ansiou por vingança. Aos que oprimiram e humilharam sua gente, Mandela estendeu a mão.
O segredo do carisma de Nelson Mandela é supostamente sua grandeza humana – a chave para entender por que ele se tornou um contemporâneo admirado e, sob vários aspectos, um símbolo de paz e reconciliação para jovens e idosos, negros e brancos,ricos e pobres na África do Sul e no mundo, além de todas as fronteiras.
Uma das suas frases é : Nascemos para manifestarmos a glória de Deus dentro de nós . Nao apenas dentro alguns de nós ; mas em todos nós.
A Biblia ensina : a quem honra honra!
Naamã Mendes

terça-feira, 14 de julho de 2009

PARIS JACKSON: EU SÓ QUERIA DIZER TE AMO MUITO









A voz embargada da menina Paris Jackson no velório de Michael Jackson, não só comoveu os seres humanos deste Planeta que sabem o que aquelas palavras , eu só queria dizer te amo muito, significam. Como um vendaval da coisa mais sublime e pura, fez o que parecia impossível: limpou o caminho nos corações para que apenas uma coisa seja lembrada e reverenciada para sempre em Michel Jackson : Ele tinha um rosto humano.
O professor Willian Dave Sanders, foi ferido e estava prestes a morrer no chão da sala de aula na Escola Columbine, apesar da sua situação à beira da morte ainda teve tempo para mandar uma mensagem para sua esposa e filhas: Amo muito Vocês!
Em 11 de setembro de 2001, os passageiros que embarcaram em Newark (NJ) no vôo 93 da United Airlines em direção a São Francisco, foram depois de meia hora, horrivelmente surpreendidos pelos seqüestradores e desviado o avião para morte. Vinte três pessoas fizeram ligações para suas famílias. A frase comum foi: Eu amo você!
O jovem Todd Beamer, 32 anos, falou para uma das companheiras de trabalho que estava no edifício World Trade Center quando atingido pelos aviões, o quanto amava sua esposa grávida e seus dois filhos. Então juntos oraram o Pai Nosso e repetiram o Salmo 23. Pediu que caso ela sobrevivesse, ela contasse a sua esposa sobre o amor que ele tinha por ela e seus filhos. Então correram na tentativa de sobreviver. Ele morreu. Ela sobreviveu e o testemunho do amor ecoou por toda nação americana.
Naquela manhã de terror, entre a vida e a morte, o amor foi mais forte que a morte. Centenas de pessoas tiveram as suas vidas desintegradas no ar e na terra mas o amor prevaleceu.
O amor força a comunicação. O amor traz coragem. O amor empurra muitos para se tornarem heróis. O amor cobre uma multidão de pecados.
Alguns anos atrás li uma pesquisa feita em milhares de americanos sobre o que eles gostariam que as pessoas dissessem a eles. Foram oferecidas cinco respostas para que eles escolhessem uma. A resposta escolhida em primeiro lugar foi: Eu amo você! A segunda foi: Eu perdôo você!
Muitos pais gostariam de ouvir dos seus filhos: Eu amo você! Muitas esposos (as) gostariam de ouvir: Eu amo você! Muitos filhos gostariam de ouvir; eu amo você! Muitos solitários (as) gostariam d e ouvir: eu amo você!
Os cristãos perderam essa mais simples e única forma de ser cristão: nisto conhecereis que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros como eu vos amei!
O amor é a natureza de Deus. Deus é amor. Seu amor é puro e inalterável.
O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta, portanto amor de Deus é mais forte que a morte, encobre uma multidão de pecados, supera desapontamentos, frustrações, infidelidades, o amor de Deus jamais acaba.
Amar implica em sofrimento, por isto muitos não querem amar, afinal vivemos em sociedade na qual as pessoas vivem para evitar toda forma de dor.
A vida porem só é possível se houver é amor. Deus é amor! Sem amor você pode existir, mas se não houver amor não haverá vida!
Deus é amor e se alimenta do amor, pois, se houvesse a possibilidade de Deus não ser amor, Deus não existiria. Se Deus deixasse de amar eu não poderia existir!
Quem foi alcançado pela Graça de Deus é capaz de dizer: Eu te amo! Quem tem Deus no coração ama! Quem ama tem Deus no coração!
Vamos aprender a conjugar o mais doce verbo: Eu te amo!

Naamã Mendes

segunda-feira, 6 de julho de 2009


A SÍNDROME DO MICHAEL JACKSON

Há um número imenso de pessoas que temem o crescimento, preferem manter-se na infância, não querem se comprometer com a vida adulta estão sempre à procura de algo que os mantenham joviais, tornam-se narcisistas, irresponsáveis, rebeldes, dependentes de outras pessoas e negação do envelhecimento. Você lembrou-se de alguém ao ler esse parágrafo?
Peter Pan entrava pela janela voando como pássaro e oferecia um passeio à Terra do Nunca (Neverland). Trazia consigo um pó mágico que ao ser utilizado trazia o poder de voar. Na Terra do Nunca (Neverland) ninguém crescia tudo era brincadeira e brinquedos, tudo era faz de contas. Na Terra do Nunca (Neverland) ser criança para sempre era o normal, ser adulto o padrão anormal. E agora, ao terminar esse parágrafo você lembrou-se de alguém?
Peter Pan já foi “Puer Aeternus” que significa “garoto eterno”. Fazia parte da mitologia grego-romana, era descrito como um menino Deus que era criança e nunca crescia. Não se irrite agora você lembrou-se de alguém?
Depois o Peter Pan tornou-se o personagem de um livro e depois fórum em pecas de teatro, filmes e desenhos animados. Peter Pan, era um menino que não queria crescer e fugiu com as fadas para morar na Terra do Nunca (Neverland), vivia com meninos perdidos e combatia o Capitão Gancho. Nesta altura você já se lembrou de alguém ao é mesmo?
Peter Pan tornou se mais famoso ainda depois do desenho animado criado por Walt Disney (1953) e o filme em 2003 dirigido por P.J.Hoogan.
Um ser humano sem dúvida resolveu encarnar Peter Pan esse foi Michel Jackson. Michel Jackson fez da sua vida um espetáculo triste. Construiu uma Neverland para brincar sózinho.
Os estudiosos do comportamento humano chamam essa forma dos seres humanos existirem de Síndrome de Peter Pan.
Existe nos nossos dias um numero cada vez maior de pessoas com esse desequilíbrio. Muitos não querem ser curados , preferem não serem adultos.
A Palavra de Deus nos chama para a maturidade. Seres humanos maduros sabem a diferença entre morte e vida; angustia e paz; neurose e serenidade; paranóia e calma; ser criança e ser adulto; ser religioso e ser Filho de Deus.
Quem tem Cristo, não apenas nos lábios , mas o tem no coração vive a salvação não só como um passaporte para o livrar do inferno. Vive a fé em Cristo não como uma garantia de sucesso, riqueza e prosperidade. Vive a fé em Cristo como processo constante de transformação da vida para enfrentar as doenças e enfermidades espirituais, emocionais, relacionais que esse mundo perverso nos impõe!
Desenvolvei a vossa Salvação...tornem-se maduros em Cristo Jesus!

Naamã Mendes

sexta-feira, 3 de julho de 2009

AMAZING GRACE


Separe um tempinho e ouça com carinho e atençao !
Preste atençao na gaita de fole e o que acontece depois! Simplesmente Maravilhoso!

http://link.brightcove.com/services/player/bcpid1785324681?lid=1338935106&bctid=1913313052

Colaboraçao do nosso irmão Dalton !