quinta-feira, 16 de junho de 2011

NÃO É SÓ O PALLOCI OS CRENTES TAMBÉM



                  O ex- ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, faturou R$ 20 milhões no ano passado, quando ele era deputado federal e atuou como principal coordenador da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República.
            A solução encontrada foi não revelar como o ministro Palocci conseguiu multiplicar o seu patrimônio em 20 em apenas 4 anos, mas apenas dispensá-lo para que ele não revelasse nomes e esquemas espúrios de se enriquecer. O que isso tem haver com a Igreja ? Se Palocci fosse líder de uma Igreja, a solução seria a mesma , mandar-se-ia embora o insigne pecador e varreria o pecado para debaixo do tapete .
              Na hora de explicar o inexplicável, os lideres do nosso tempo são criativos. Para Palocci, foram as liquidações antecipadas de contratos; José Roberto Arruda recorreu aos panetones; Renan Calheiros fez bons negócios com vacas; o "mensalão" virou "recursos não contabilizados"; até o Collor bolou a famigerada Operação Uruguai. Para os crentes é o diabo; é a carne que é fraca ; deixa isso pra lá ! E a lista de desculpas pouco convincentes providenciadas por políticos e lideres diante de um escândalo poderia ser ampliada quase indefinidamente . O problema, ao contrário do que ainda crêem os ingênuos , não está no que afirmam , mas na natureza humana, segundo a Palavra de Deus .
           Nossa mente faz o que pode para encontrar uma resposta entre o que cremos e o que praticamos , algo que dê sentido ao mundo que vivemos .A mente sempre procura colocar nossos pensamentos, sensações, memórias e projetos, de forma organizada de tal forma , que quando esses módulos estão em conflito e percebemos isso, a Palavra de Deus diz que estamos em luta entre a carne contra o espírito e o mundo .
             O problema (pelo menos no mundo moderno) é que essa luta da carne contra espírito são uma verdadeira tortura emocional. Para evitar a dor da contradição, a mente humana simplesmente trapaceia, a fim de reconciliar os conteúdos e o pecado que se apresenta . A mente humana se utiliza do que estiver à mão para manter-se pacificada . Valem truques bobos, como simplesmente fingir que não viu e varrer a sujeira para o basement da alma . Não por acaso que um dos mais arraigados hábitos de políticos e lideres religiosos é responder apenas o que interessa, ignorando as perguntas difíceis , especialmente quando as perguntas apontam para o erro ou pecado escondido.
                  Quando isso não é suficiente, linhas de defesa mais complexas são acionadas pela nossa mente . Valores e princípios que norteiam a vida então passam a ser suprimidas e alterados. Esses mecanismos servem para esconder pecados, manter posições, ganhar dinheiro e tornam –se fortes o suficiente para contrapor-se a evidências concretas e ao raciocínio lógico. Neste caso multidões são enganadas , manipuladas e parece que ninguém se dá conta do que está ocorrendo. Um exemplo clássico é a raposa de Esopo, a qual, incapaz de alcançar as uvas, conclui, sem nenhuma base nos fatos , que elas estavam verdes e, portanto, ruins. Quem nunca "justificou" sua própria barbeiragem "dividindo" a responsabilidade com o motorista adversário: "também, ele nem buzinou antes de cruzar!"?
             Geralmente somos capazes de identificar esses mecanismos de auto engano quando atuam em terceiros, mas é bem mais difícil apanhá-los em flagrante em nós mesmos. Isso significa que, geralmente , assim como os políticos , nós também acreditamos nas histórias que criamos para justificar nossas ações e decisões ? A resposta aqui é mais intricada. Paulo nos lembra que temos uma luta interior entre carne e espírito, nossa mente é dividida , cheia de compartimentos, gambiarras e puxadinhos em ação.
               Se uma parte de nós se deixa enganar por um pensamento interesseiro que nós mesmos inventamos, se distorcemos o evangelho , a fim de nos defender, ganhar dinheiro , manter em determinadas posições , há uma outra parte em nós que sabe a verdade. A luta, a dor , o sofrimento se estabelece. Prevalece , porem , sempre o que é maior em nós: Se , o nosso si mesmo for maior do que Jesus Cristo que habita em nós , então a nossa mente vai se pacificar sendo conivente com o pecado, a mentira,a manipulação . Se Cristo for maior em nós vai prevalecer o amor, a verdade, a transparência.
              Afinal foi Jesus quem disse : Porque nada há em oculto que não haja de revelar-se, nem escondido que não haja de saber-se. ...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ENTERRARAM O CÉU!

No filme Campo dos Sonhos: o fazendeiro de Iowa, Ray Kinsella (Kevin Costner), ouve a seguinte frase: "se você construir, ele virá". A voz não explicava o que devia construir e quem viria. Ray começou acreditar que deverá construir um campo de baseball, faria com que "Shoeless" Joe Jackson (Ray Liotta) um famoso jogador de baseball do passado voltaria a jogar. Joe estava morto e, mesmo sabendo que construir um campo de baseball iria afetar sua plantação de milho e o deixaria em uma delicada posição financeira, Ray resolve acatar o pedido da voz. Quando Joe chega ao campo ele pergunta: Isto é o céu?                A maioria dos crentes não acredita que os mortos voltam, mas a maioria dos crentes atualmente acredita que o céu é aqui na terra. Os ensinos sobre a volta dos mortos para falar e encarnar em outras pessoas e a doutrina sobre a não existência do céu são ensinos da doutrina espírita, não são bíblicas, nem cristãs, nem evangélicas. Esta é razão pela qual tantos que se afirmam cristãos são tão infelizes. A maioria dos freqüentam as Igrejas não ouvem, (a fé vem pelo ouvir) sobre a eternidade e, portanto não vivem conduzidos pela esperança, alegria e justiça do reino de Deus.
              No ambiente das Igrejas vemos crentes cheios de pânico e apavorados. Infelizes por não crerem na ressurreição, na eternidade e na existência de céu como lugar para se viver eternamente. Esta é razão pela qual as pessoas sofrem tanto com possibilidade de um dia morrerem. Sofrem com a morte enquanto existem aqui na terra. Vivem conduzidos pelo medo da morte. Sofrem com a morte dos próximos, dos amigos e irmãos com a mesma intensidade que a maioria dos pagãos.
             De onde vem esse pânico entre muitos crentes? Nasce nos púlpitos e pregadores de televisão e outras mídias que ensinam e vendem a salvação como sendo: nunca ficar sem dinheiro; nunca ficar sozinho (a) quando se é deixado (a) pelo conjugue; ter carros, casas, fazendas, solução para dividas, solução para empresa falida, garantia de eleição para políticos de baixo nível.
            Tais pregadores fazem campanhas, reuniões de oração para que as pessoas consigam o que os seus desejos pecaminosos, egoístas sejam atendidos, para isto aqueles que os ouvem precisam dar, doar algo para receberem o que anseiam. Tudo isto intermediado por alguém desenvolvido e autorizado a intermediado os pedidos entre o individuo e Deus. Seria isto evangelho? Você já viu esta forma de culto? Eu já. Chama-se macumba!
            Na Idade da Média, os papas vendiam o perdão de pecados, a vida eterna. Atualmente os pregadores da deturparam o evangelho e vendem a salvação como objetos e coisas para atender os desejos doentios e pecaminosos. A salvação para estes pregadores e crentes não tem eternidade, não tem ressurreição, não tem céu!
            Paulo , o apostolo , afirma que se a nossa esperança em Cristo se reduzir a construção de projetos terrenos, tais como, ter fazenda, carros, riqueza, posições, poderes, nos tornamos as mais infelizes pessoas. Se vivermos em função de projetos relacionados,  apenas a esta vida e terra não carregamos a eternidade e ressurreição conquistada por Jesus,  no nosso viver diário, portanto a nossa fé é uma fé inútil!

Ouça Céu Lindo Ceu - Grupo elo vai fazer bem para sua fé e alma!

http://www.youtube.com/watch?v=iEA_7NO3OdM

sexta-feira, 3 de junho de 2011

HOMOSSEXUALIDADE, HOMOSSEXUALISMO E A LEI HOMOFÓBICA

            Homossexuais são seres humanos que tem uma distorção na sua sexualidade. São seres humanos escravizados por este pecado especifico entre outros pecados , assim como outros seres humanos são escravos de outros pecados tais como a mentira, a calunia, a inveja, a cobiça , a inimizade, a feitiçaria, a adultério, a prostituição. Pecados estes que estão nas mesmas listas onde se encontra o pecado da homossexualidade.
                Os homossexuais estão nas mesma lista dos imorais, idolatras , caluniadores, assaltantes e a Bíblia acrescenta ...alguns de vocês eram assim. O que a Igreja deve fazer com os homossexuais? O mesmo que a Igreja faz com os ladrões , mentirosos, invejosos ...e demais pecadores : Pregar Cristo , o crucificado e levá-los ao arrependimento.
           Os filhos de Deus devem levar as pessoas a crerem em Jesus. Os cristãos devem levá-los a compreenderem que são pecadores, tanto quanto todos somos e levá-los ao arrependimento . Só os que acreditam que não são pecadores, acreditam que são diferentes dos homossexuais aos olhos de Deus e acham que não tem do que se arrepender.
          Nós fazemos distinção de pecados e categorias de pecadores , para Deus entretanto, todos pecaram e carecem da gloria de Deus? O ladrão da cruz era tão pecador quanto qualquer homossexual e qualquer um de nós , entretanto foi ao Paraíso.
             A igreja deve encher-se compaixão por todos os pecadores, incluindo os homossexuais . A questão vai além da questão  moral.  Sómente um genuíno amor , gerado em Cristo tem o poder de transformar pecadores em santos , escravos em livres, doentes em sadios, cruéis em amorosos, homossexuais em gente sadia na sua sexualidade conforme Deus os criou homem e mulher.
              Se o homossexual tem que ser tratado com compaixão o homossexualismo não deve assim ser tratado, porque o homossexualismo é uma proposta de vida . O homossexualismo é uma filosofia, uma ideologia , uma idolatria, uma religião , portanto deve ser combatido com todas as armas que o evangelho nos oferece.
              Neste sentido a lei PL – 122 ou lei da Homofobia - não faz nenhuma diferença para os cristãos . Se de fato a lei for aprovada , ela não terá o poder de calar os que pregam a Palavra de Deus.
              Afinal quem segue a Jesus não é frouxo, não vive de aparências, de elegâncias, de imagens assim como Jesus não era. Os que seguem a Jesus não são omissos , não negociam princípios nem valores, não pedem licença para dizer a verdade. Não tem medo de correr riscos , nem dizer não ao que vem das hostes do inferno! Não escolhe o conveniente , escolhe o amor e a verdade !
             Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência. Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas. Palavras de Paulo a Timóteo conforme registradas na segunda Carta à Timóteo capitulo 4 versículos de 1-4