segunda-feira, 29 de junho de 2009


MICHAEL JACKSON NÃO MORREU

Michael Jackson são vários porque ele era anjo, demônio, gênio, vítima, imagem, personagem, espetáculo, show, pedófilo, pornógrafo, explorado, explorador, inocente, culpado. Morreu o ser humano Michael Jackson os demais continuarão existindo até que se crie outro e ele volte a ocupar a mídia e a mente das pessoas.
O Michael Jackson, artista, imagem, espetáculo público, o personagem que os meios de comunicação construiu continuarão vivos. Isto porque as sociedades primitivas usam o espetáculo para ludibriar o povo, as sociedades capitalistas usam o espetáculo para ganhar dinheiro.
Michel Jackson sempre foi usado para gerar recursos.
Michael Jackson cantava e dançava como um anjo para milhões de americanos encantados com seu corpo franzino, infantil e voz aguda. Para outros milhões, cantava e dançava como um demônio. Usado como moeda de troca pelo pai cafetão Joseph, fazia shows nas esquinas e em casas de prostituição desde oito anos de idade. Seu violento pai, o surrava se não se apresentasse bem, se não ensaiasse o suficiente, mas principalmente se não trouxesse dinheiro para serem gastas nas maluquices do seu pai esquisito. Os irmãos Jackson entravam todos no ringue das agressões . Michael, o sétimo filho e óbvia estrela da turma, apanhavam mais.
O Michael Jackson transgressor incomodo, demonizado, uma espécie de endemoninhado gadareno usado pela sociedade asséptica americana para se comparar, e assim se sentir superior, também continuará existindo.
A sociedade americana, bem como muitos de nós , precisamos de um Michael Jackson, um bode expiatório, para se comparar e justificar nossas taras ,doenças, pornografias, pedofilias, pecados.
O Michael Jackson agredido na infância por um pai cruel, oprimido na adolescência, assim o conjunto das circunstancias familiares e o sistema social cruel o empurravam à uma infância burra, impedindo de tornar se maduro enquanto homem gerou na sua alma uma doença chamada pelos psicólogos populistas de síndrome de Peter Pan, que o levava as atitudes excêntricas, tais como, andar de mãos dadas publicamente com meninos, casar apenas para ter filhos e até mesmo morar em misto de mansão e Disneyworld, cheia de brinquedos, chamada Neverland.
O Michel Jackson continuará existindo para esconder os pecados de muitos e da própria sociedade, que ao se compararem com personagens como Michael Jackson não se sentirão tão tarados, nem tão pedófilos, nem tão pecadores quanto o dançarino que tinha o demônio nos pés.
Michael Jackson somos todos nós, porque pecadores somos todos segundo a Palavra de Deus. Se Jesus estivesse entre nós, Ele diria que não tem pecados que atire a primeira pedra? O que responderíamos?
Que a graça de Deus, que é a amor de Deus se derramando em pessoas, como eu você, completamente alucinados pela natureza pecaminosa que carregamos e pela sociedade perversa que estamos envolvidos, nos alcance e assim de alguma maneira sejamos salvos de nós mesmos e de nossos pecados antes que sejamos alcançados pelo cansaço dessa vida e morramos.
Disse Jesus: vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei!

Naama Mendes

3 comentários:

  1. Caro Pastor Naamã, parabéns pelo blog. Sei que é um sonho antigo. Que o Senhor abençoe esse seu novo projeto.
    Um grande abraço,
    Hélio Pascoal

    ResponderExcluir
  2. Great insight Pastor Naama. Keep doing this!!

    ResponderExcluir
  3. Naamã,
    Realmente os seus textos e mensagens eu nunca me enganei,sempre traduzem o que é o coração de Deus.
    Vou repassar para conhecidos, já que é uma mensagem divina, e uma reflexão que todos temos que fazer.
    Abraços
    JElias

    ResponderExcluir