segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PARA ENFRENTAR ENFERMIDADES!

Fui diagnosticado com um câncer. Vou fazer uma cirurgia nesta quarta . Os médicos dizem que eu tenho 98% de chance de ser curado.Os médicos dizem ainda que tenho a possibilidade de sofrer uma parada cardíaca durante a cirurgia . Eles tomaram todas as providencias para que isto não aconteça. Eu ,porem, creio no poder de Deus para curar através de um milagre ou da medicina .


Eu confio em Deus e não nas chances de ser curado pelas estatísticas humanas ou médicos . Alguns contam seus carros (porcentagens de chances ) e outros contam seus cavalos (ciência, médicos,etc ), mas nós confiamos no nome do Senhor, nosso Deus (Sl 20:7).

Eu creio que toda enfermidade não só é permitida como também planejada por Deus. Assim como creio que ele planejou o meu chamado para a existência e ser o que sou , também creio que Ele planeja que as células se multipliquem para que haja a cura ou para que não haja cura. ... todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus. (Rm. 12:28) .Eu creio que todo mal que me alcance , não só foi permitido , mas planejado por Deus para o meu bem ...e o consolaram com todo mal que o Senhor havia enviado (Jó .42.11)

Eu creio que a enfermidade que tenho é bênção e não maldição. ...Portanto , agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus (Rm.8.1) As enfermidades chegam até mim para me aproximar do Pai e me tornar mais parecidos com Jesus . Deus coloca dificuldades em nossa vida , inclusive câncer, para sermos conforme à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos( Rm.12.29)

Se existe algo certo para todos nós é o fato que morremos um dia. O propósito da enfermidade (entre outros) é nos fazer confiar menos em nós mesmos , menos no poder do pensamento positivo , menos nos médicos , menos na ciência e mais em Deus. ...em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos(I Cor.1.9).


Por ser a morte certa, a enfermidade vem para nos fazer refletir a nossa vida, como vivemos, por isto a Bíblia diz: ... é melhor estar onde há luto do que estar onde , porque ali vemos o fim de todos os homens , e então aplicamos esta realidade a(morte) a nossa vida- Ecl.7.2). Se não cremos que um dia vamos morrer, invertemos as prioridades e  passamos nos  dedicar  mais  as coisas que aqui ficarão e menos  àquelas que são eternas. Amaremos mais , perdoaremos , demonstraremos mais afeto,abraçaremos mais aos que nos cercam, porque estas são as coisas que ficarão para eternidade ...Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. 1 Cor.13:13

A enfermidade é uma oportunidade para aprendermos mais sobre Deus . Sabemos muito sobre as enfermidades, sobre as possibilidades de tratamento. Lemos e relemos na internet , perguntamos aos médicos , ouvimos uma segunda opinião e não há nada de errado nisso. Deus não abençoa ignorância. A verdade é que esta busca desesperada de conhecimento da enfermidade é sintomática em incrédulos e não nos filhos de Deus. Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. " (Os.6.3) ... mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas (Dn.11.32)

A enfermidade é uma bênção porque gera esperança no coração. “Não queremos, porém , irmãos , que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança” (1Tes. 4:13). Existe tristeza na enfermidade e na morte. A nossa tristeza porem não 'é para ou por causa da morte . A tristeza dos filhos de Deus — é permeada pela esperança, porque somos cheios de esperança tanto ao viver quanto ao morrer .“Desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor” (2Cor. 5:8). Por estas razoes o meu coração está cheio de esperança!

Alguém pode perguntar você não tem medo de morrer? A minha resposta é : Ele fez isso para que, por meio da sua morte, pudesse destruir o diabo, que tem poder sobre a morte. E também para libertar os que foram escravos toda a sua vida por causa do medo da morte.(Hb.2.13) .O medo da morte alimenta o desespero da alma diante das enfermidades e da tentativa dos seres humanos de se perpetuarem aqui na terra . O diabo é usado para manipular e escravizar o ser humano, desta maneira, ele leva as pessoas para o escravidão da morte e não para a Jesus que nos dá a Vida abundante e a Vida eterna!

No meu coração apenas Paz , porque em Jesus creio!

Naama Mendes

3 comentários:

  1. É isso mesmo Naamã. Se crermos veremos a glória de Deus em todas as situações! Jesus é contigo!

    ResponderExcluir
  2. É isso Naama, precisamos confiar na Palavra e cuidarmos para vivermos nessa dimensão de vida.
    Obrigada por usar o momento e situação para motivar aqueles que estão em sofrimento continuarem a confiar.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Pr Naama...Ouvi uma frase essa semana que me chamou muito a atencao e creio que faz muito sentido. Estava assistindo o programa do Jo Soares que entrevistava o Ex Vice-Presidente Jose Alencar e em um momento ele disse: "Se Deus quiser me levar, Ele nao precisa de um cancer pra fazer isso, mas se Ele nao quiser...nao ha cancer que me leve" Eu creio que Deus e soberano e que ele usa de varias maneiras para mostrar o seu poder e gloria! Fique firme....Deus e contigo!
    Graca e Paz!
    Haines - Hull

    ResponderExcluir