quinta-feira, 7 de abril de 2011

TIRAR AS CAPAS DA ALMA

TIRAR AS CAPAS DA ALMA


Eu ainda era uma criança, todos os dias eu acordava com uma linda serenata. Eu amava ser acordado com musica e logo cedo. Duas razoes básicas para este prazeres: Primeiro , porque eu gostava de ser acordado cedo para brincar o máximo que pudesse. Uma segunda razão : era muito agradável ser acordado com musica tão bonita! Não era uma musica qualquer ! Quem me acordava era o Peninha, este era o nome do canário que meu avô tinha em casa! Quando apontavam , os primeiros raios solares o Peninha começava a sinfonia! Eu amava o Peninha e a música que ele tirava da sua orquestra!

Uma manhã o Peninha falhou. Eu acordei mais tarde do que o acostumado e fiquei apavorado! Teria o Peninha morrido? Corri para a sala onde ficava a gaiola no alto da parede. Vi que havia um pano escuro cobrindo a gaiola. Eu subi na mesa e consegui retirar o pano que cobria a gaiola. Assim que tirei o pano , Peninha começou a cantar novamente ! Eu comecei a pular de alegria!

Gostaria de conversar com você sobre TIRAR AS CAPAS DA ALMA . Para muitos cada manhã começa com o tirar as capas da alma. Muitos tiram as capas da alma pela manhã entretanto não podem cantar. Guardam amarguras, tristezas , raivas que vão e voltam , vícios que não conseguem se libertar, maus hábitos que os aprisionam, impedido-os de cantar.

A Palavra de Deus para você hoje está no Salmo 40 : Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o SENHOR e nele porão a sua confiança. Feliz aquele que confia em Deus, o SENHOR, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses! Ó SENHOR, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados. Ó SENHOR Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim. O teu amor e a tua fidelidade sempre me guardarão seguro.
Deus deu a Davi uma nova razão para cantar!
O que Deus faz e fez por Davi também faz e fará por você ! Esta foi a razão pela qual Jesus veio ao mundo. Ele veio para os quebrados e machucados de alma e portanto para aqueles que não podem cantar quando chegam as manhãs.
Jesus veio ao mundo para retirar da nossa alma as capas que nos impedem de cantar. Veio para nos libertar da sentença de morte que nos impede de viver hoje com alegria , que nos leva a desistir da vida e por essas razoes apesar de vivos, não mais cantamos!
O Senhor deseja que você cante uma canção nova a cada manhã ! O Senhor é a luz que ilumina as trevas ! O Senhor é a canção que substitui as nossas tristezas! Que o Senhor retire as capas da sua alma hoje e você cante livre e alegremente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário