sexta-feira, 3 de junho de 2011

HOMOSSEXUALIDADE, HOMOSSEXUALISMO E A LEI HOMOFÓBICA

            Homossexuais são seres humanos que tem uma distorção na sua sexualidade. São seres humanos escravizados por este pecado especifico entre outros pecados , assim como outros seres humanos são escravos de outros pecados tais como a mentira, a calunia, a inveja, a cobiça , a inimizade, a feitiçaria, a adultério, a prostituição. Pecados estes que estão nas mesmas listas onde se encontra o pecado da homossexualidade.
                Os homossexuais estão nas mesma lista dos imorais, idolatras , caluniadores, assaltantes e a Bíblia acrescenta ...alguns de vocês eram assim. O que a Igreja deve fazer com os homossexuais? O mesmo que a Igreja faz com os ladrões , mentirosos, invejosos ...e demais pecadores : Pregar Cristo , o crucificado e levá-los ao arrependimento.
           Os filhos de Deus devem levar as pessoas a crerem em Jesus. Os cristãos devem levá-los a compreenderem que são pecadores, tanto quanto todos somos e levá-los ao arrependimento . Só os que acreditam que não são pecadores, acreditam que são diferentes dos homossexuais aos olhos de Deus e acham que não tem do que se arrepender.
          Nós fazemos distinção de pecados e categorias de pecadores , para Deus entretanto, todos pecaram e carecem da gloria de Deus? O ladrão da cruz era tão pecador quanto qualquer homossexual e qualquer um de nós , entretanto foi ao Paraíso.
             A igreja deve encher-se compaixão por todos os pecadores, incluindo os homossexuais . A questão vai além da questão  moral.  Sómente um genuíno amor , gerado em Cristo tem o poder de transformar pecadores em santos , escravos em livres, doentes em sadios, cruéis em amorosos, homossexuais em gente sadia na sua sexualidade conforme Deus os criou homem e mulher.
              Se o homossexual tem que ser tratado com compaixão o homossexualismo não deve assim ser tratado, porque o homossexualismo é uma proposta de vida . O homossexualismo é uma filosofia, uma ideologia , uma idolatria, uma religião , portanto deve ser combatido com todas as armas que o evangelho nos oferece.
              Neste sentido a lei PL – 122 ou lei da Homofobia - não faz nenhuma diferença para os cristãos . Se de fato a lei for aprovada , ela não terá o poder de calar os que pregam a Palavra de Deus.
              Afinal quem segue a Jesus não é frouxo, não vive de aparências, de elegâncias, de imagens assim como Jesus não era. Os que seguem a Jesus não são omissos , não negociam princípios nem valores, não pedem licença para dizer a verdade. Não tem medo de correr riscos , nem dizer não ao que vem das hostes do inferno! Não escolhe o conveniente , escolhe o amor e a verdade !
             Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência. Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas. Palavras de Paulo a Timóteo conforme registradas na segunda Carta à Timóteo capitulo 4 versículos de 1-4




Nenhum comentário:

Postar um comentário