sexta-feira, 27 de maio de 2011

POR QUE JESUS NÃO VEIO NO DIA 21 DE MAIO?


Durante os últimos meses eu tenho ouvido sobre a volta de Jesus no dia 21 de maio 2011. As previsões foram feitas pelo Pastor Harold Camping , 89 anos. De acordo com as previsões de Camping, o dia 21 de maio seria o dia do Julgamento Final, quando um grupo de escolhidos contendo entre 2 a 3% da população do planeta seria levado para o céu.
O pastor Camping explicou na sua rede de emissoras de radio , que houve um erro de interpretação. Explicou também que Deus por ser misericordioso, decidiu não punir a humanidade com cinco meses de sofrimento. O mundo vai acabar em outra data , será dia 21 de outubro. Vários seguidores ligados a Camping abandonaram suas casas , poupanças, empregos, contrataram empresas para cuidar dos cachorros e gatos que seriam deixados para trás.
Nas emissoras americanas os repórteres riram e os pastores debocharam da maluquice marqueteira de Camping .
Não acredito nessa atitude recorrente e esperta que alguns pastores tem em marcar data para a volta de Jesus e arrebatamentos . "Ninguém sabe que dia ou hora, nem os anjos no céu ..." (Mateus 24:36).
Existem pessoas tão infantis em sua fé que acreditam sem se dar conta da sutileza e deturpação do evangelho , que tem sido feita nos últimos anos na pregação do evangelho por tantos pastores. Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. (MT.24:4,5)
No inicio da década de 70 um dos livros cristão mais conhecido era : Agonia do Planeta Terra. O livro relacionava a guerra fria ( EUA versus RUSSIA) e o estabelecimento dos Judeus na Palestina . A infantilidade dessa teologia era culto à nação Americana e a Israel. Igreja nesta fase ficava entre extremos: ou éramos apocalípticos acreditando na volta imediata de Jesus ou éramos liberais que não acreditava em nada !
Depois disso veio a teologia da prosperidade que enterrou qualquer ensino sobre esperança na volta do Senhor! Para os que bebem desta teologia , a volta de Jesus seria prejuízo imenso. Não gostariam de encontrar –se com Jesus agora. Quem prega teologia da prosperidade, terá que prestar contas da enganação que ensinam . Atualmente muitos que se afirmam Igreja não têm o menor interesse na volta de Jesus, terão que deixar as riquezas e o sucesso aqui na terra!
Não conhecer Jesus e as Escrituras levam as pessoas a crerem de forma infantil , alimenta os escarnecedores na mídia e entre os crentes: nos últimos dias, virão escarnecedores ... Eles dizem: 'Onde é esta que Ele prometeu?'" (2 Pe 3:3-4).
Ser um Filho de Deus é um privilegio que o Senhor nos dá para vivermos aqui , caminhando na verdade , com o coração cheio de esperança . Um dia os céus se abrirão com um grande estrondo e todos verão o Filho do Homem !
No capitulo 24 de Mateus Jesus nos explica como o mundo vai acabar e no capitulo 25 nos ensina o que devemos fazer enquanto Ele não vem. O Senhor nos ensina como devemos viver , preparados com as vasilhas cheias de óleo; servindo com todos os nossos talentos e vivendo na verdade!
Maranata ! Ora Vem Senhor Jesus !

Naama Mendes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário