sexta-feira, 30 de março de 2012

DEZ CAMINHOS PARA O PERDÃO


1.SOMOS ETERNOS DEVEDORES: TODOS NÓS RECEBEMOS PERDÃO PELA GRAÇA DE DEUS

Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei. E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida.  Mt.18.26,27

2.O QUE DEVEMOS A DEUS É INFINITAMENTE MAIS DO QUE QUEM NOS OFENDEU NOS DEVE- COMPARE O TAMANHO DAS DIVIDAS(60 MILHÕES DE DENÁRIOS E CEM DENÁRIOS )
                Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos.    E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos( 60 milhoes de denários ) Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei.  E o senhor daquele servo,compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida.  .Mt.18:24.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves.  Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei.  Ele, entretanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida.MT.18.28 -30

3. NÃO PERDOAR É COLOCAR  O OUTRO NO LUGAR MORAL- PSICOLÓGICO - ESPIRITUAL QUE DEUS NÃO NOS COLOCOU E JAMAIS NOS COLOCARÁ
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Paga-me o que me deves.  Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei.  Ele, entretanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida.MT.18.28 -30

4. QUEM POR DEUS FOI PERDOADO TEM O COMPROMISSO ETERNO DE REPETIR O PERDÃO  QUANTAS VEZES A OUTRA PESSOA DELE NESCESSITAR
Então, Pedro, aproximou-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete . Mt.18:21,22
Vendo os seus companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao seu senhor tudo que acontecera. Então, o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste;  Mt.18.31,32
5.QUEM NÃO PERDOA SE TORNA REFEM DA AMARGURA E ÓDIO
não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti?    E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.Mt.18. 33,34.

6. PERDÃO É RASGAR A DIVIDA E DEVOLVER A PESSOA A POSIÇÃO OCUPAVA ANTES DA OFENSA
 Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.Ef.4.32

7. NÃO PERMITA QUE AS IRRITAÇOES SE TRANSFORMEM  EM AMARGURAS
IRAi-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira Ef.4.26
atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura  que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; Hb.12.15

8. PERDÃO VAI E VOLTA
 Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas Mt.5.7
9.QUEM MUITO CRE NO PERDÃO ESSE AMA
Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Lc.7.47

10. SEM AMOR NÃO PERDÃO VERDADEIRO
Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada. I Cor. 13.3
                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário