sexta-feira, 9 de março de 2012

SÓ PARA HOMENS: A COMPLEXIDADE DE SER MULHER


                                           
                                               
A complexidade de ser mulher é algo tremendamente intrigante. A mulher não nasce do corpo do homem, segundo a Palavra de Deus, nasce do sono profundo(sonho) , por isso arranca suspiros  e admiração do homen:  que maravilha é tudo que sonhei! A mulher aponta para Deus . Ela é a glória do homem!
O homem tornou-se ligado as coisas da terra, agricultor ou caçador. A mulher tornou-se a  responsavel por gerar filhos , porque filhos não são gerados apenas geneticamente, são gerados pelos vinculos emocionais, afinal ,  só se tem filhos quando se tem  útero afetivo não apenas um corpo.  Esta é a razão pela qual as mulheres são mais  ligadas nas  coisas mais importantes da vida,por isso ,  demonstra interesse  muito mais para  as coisas que estão relacionadas  com o amor ( marido e filhos),  do que propriamente para aquilo que está relacionado com  a terra: caçar e ganhar dinheiro para sobreviver!
As percepções de uma mulher são muito diferentes das que  um homem podem ter. Ela é intuitiva, afinal , carregar um vida durante nove meses, receber pulsões , pedidos invisíveis de afeto , da vida que nela está sendo gerada desenvolve na mulher  a capacidade extraordinária para compreender a vida de forma absolutamente diferenciada! Uma capacidade para dedicar-se ao que é importante , tais como amar,abraçar, beijar,  intuir, perceber coisas que vão muito além da capacidade do homem para tais exercicios!
Infelizmente,  a maioria dos homens, dominada pela ignorancia e embrutecimento próprio da sua natureza , considera  as mais belas caracteristicas femininas como fraquezas, quando na verdade , elas nesse jeito de viver,   estão buscando o mais importante na vida : o amor e a demosntração do amor  !
Por estas  e muitas outras razões os homens e mulheres deveriam aprender a interdependencia que Paulo indica nos seus escritos:  Mas também está falando a respeito de vocês: cada marido deve amar a sua esposa como ama a si mesmo, e cada esposa deve respeitar o seu marido.Ef.5.33.
                                                                                                                              Naamã Mendes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário