segunda-feira, 4 de março de 2013



 PROBLEMAS ESTÃO AUMENTANDO ?
            Quando o nosso culto não está centralizado em Deus o nosso coração busca outros deuses para adorar.  Somos levados pelo desespero , angústia e inquietação que toma conta do mundo.
            O povo de Israel passou séculos , sem fazer do Senhor o centro do culto. Adoravam a Baal  nas colinas e outeiros , adoravam de forma arbitrária . Jeremias chamou o povo para voltarem a fazer de Deus o centro de adoração :  Voltem, todos vocês que abandonaram o SENHOR, pois ele vai curar a sua infidelidade. Vocês dizem: - Sim! Estamos voltando para o SENHOR, pois ele é o SENHOR, nosso Deus.  Não recebemos nenhuma ajuda dos deuses pagãos que temos adorado com gritos no alto das montanhas. Só o nosso Deus, o SENHOR, pode ajudar o povo de Israel. Jer. 3.22-23 .
            Gente que não faz do Senhor o centro da adoração , gasta muita energia e  recursos fazendo muitas viagens para outros deuses na busca de atender primeiro às suas necessidades , depois seus apetites, inclinações e fantasias . A vida se transforma em um movimento de ilusões sucessivas: carros, casa , móveis , roupas de marca, novo I-Phone ou I- Pad. Deus vai sendo deixado de lado.
             Samuel viveu a experiência de ver o povo de Deus não centralizar a adoração  no Senhor  : Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei.  Todos os problemas  que o povo passou a enfrentar  foram consequências desta descentralização da adoração à Deus. (I Sam.8.7)
            Quem faz de Jesus o centro de suas vidas , sabem que suas vidas são milagres e o viver é um adorar diário pelo poder da graça Deus e a vida proveniente da ressurreição de Jesus.
            Então somos tomados de gratidão e louvores que brotam da vida de Jesus vivendo em nós e do conhecimento diário vindos das Escrituras e comunhão com os irmãos .
            Ainda que o nosso zelo se esfrie eventualmente, nossa lealdade vacile, na nos damos conta que há muito mais coisas boas acontecendo nossa que  vida daqueles que não conhecem a Deus. A vida insonsa , a mornidão, o marasmo e a indiferença são por nós entendidas como obra do diabo que nos distrai e oprime.
            Aprendemos então  a celebrar a Deus em meio as lutas ,tragédias, sofrimentos, perplexidades , maldades, blasfêmias, injúrias, deslealdades, infidelidades.
            Passamos então a viver  um ambiente invadido pelo céu ainda que em constantemente ameaçado pelo inferno.  Vivemos a maior  aventura ,a  mais linda forma de viver : adorando ao Deus Vivo.
                                                                                                Naamã Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário