sexta-feira, 1 de março de 2013


QUE TIPO DE PASTOR QUERO SER
            Tenho sido  pastor ordenado , como dizemos ,  por mais 33 anos. Não me tornei pastor por necessidade financeira ou social. Quando Jovem trabalhei durante cerca dez anos com evangelização da juventude, como consequência , muitos que iam se convertendo. Os próprios jovens me chamavam de pastor, por me verem como o pastor deles, portanto não me sinto pastor por ter ido para seminário , mas creio ser  pastor segundo a graça e conforme o dom o Espírito.
            Neste tempo de exercício pastoral também tenho compreendido que tipo de pastor quero ser: Não quero ser religioso, quero apenas ser discípulo de Jesus. Não quero preocupar-me com o visual  quero apenas ser discípulo de Jesus.
            Não quero ser gospel. Ser gospel atualmente é se deixar ser  usado por pessoas que tem talento comercial e nada de espiritual. Usam a Igreja para vender disco, fita de testemunhos, apresentações , shows , pregações ,cobram  até para orar. A grife gospel vende muito e dá um péssimos exemplos.  Não desejo ser confundido com artistas, falsos pastores, missionários, profetizas , profetas, bispos, apóstolos.  Certamente não são os modelos de cristãos que possam ser chamados de discípulos de Jesus, por esta razão quero apenas ser um discípulo de Jesus.
            Não quero usar frases de efeito com a pretensão revelar espiritualidade. Quero ser um discípulo de Jesus  que fala a linguagem do Reino de Deus , ou seja a linguagem que acolhe , ama, edifica,  isto porque repetir chavões evangélicos não nos torna mais espirituais , apenas revela a nossa pobreza espiritual e  superficialidade na vida.
            Não quero ser caracterizado pela ignorância, alienação , medo do mundo do pecado . Quero ser discípulo de Jesus   que responda aos  problemas , acontecimentos, enfretamentos que a vida nos impõe  com santidade ,  sabedoria, inteligência, bom senso.
            Não quero  , ensimesmar-me  na minhas orações e jejuns , recolher-me  nas minhas ações por temor do Diabo ,  como se ele estivesse nos perseguindo e presente em nosso dia as  24 horas  e vendo o capeta atrás das portas e janelas. Quero apenas ser um discípulo de Jesus que tem consciência que o inimigo e suas obras foram completamente derrotados na cruz ! 
            Não quero ser um religioso neurótico ,chamado na onda evangélica atual,  de filho do  rei, adoecido por perseguir e fazer tentativas de barganha com Deus por  dinheiro, bens, poder. Quero apenas ser um discípulo de Jesus com o coração cheio de gratidão por ser Filho de Deus.
            Não quero  pregar  promessas de enriquecimento quando  você dá dinheiro para os pregadores e ministérios , porque enriquece quem prega   e empobrece financeira, emocional e espiritualmente quem acredita em tais pregadores e faz  do Deus Provedor,  um garçom  dos religiosos e do Senhor Jesus um servo de falsos pastores que pretensamente O controlam , quero apenas ser um discípulo que confia na Provisão daquele que fez e é dono de todas as coisas.
            Quero ser apenas um discípulo conhecido pelo amor a Deus e ao próximo, de tal forma , que esse amor se concretize em ações de acolhimento, conforto, consolo, apoio aos que sofrem . Quero apenas ser um discípulo que não esmaga a cana quebrada , nem apaga a luz que fumega!
            Quero orar , agir , lutar a cada dia para ser apenas um discípulo Daquele que derramou sua vida por nós na Cruz !                                            Naama Mendes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário