segunda-feira, 20 de julho de 2009

MANDELA UM HOMEM QUE TEM GRANDEZA DE CORAÇÃO!


Um grande show beneficente em homenagem a Nelson Mandela foi realizado na noite de sábado em Nova York para celebrar seu 91º aniversário, diante de uma sala lotada que vibrou com os artistas participantes, incluindo a primeira-dama da França Carla Bruni-Sarkozy
A história de sua vida pode ser resumida com suas próprias palavras: as coisas parecem impossíveis até que se tornem uma realidade. Sua vida nos ensina que o impossível pode se realizar", disse o presidente Obama em mensagem de vídeo.
O show do "Dia de Mandela" encerrou uma semana de celebrações em homenagem ao herói da luta contra o Apartheid. Por razões de saúde, o prêmio Nobel da Paz não pode viajar a Nova York para assistir ao evento.
A Fundação Mandela, encarregada de preservar o legado político do primeiro presidente negro sul-africano, lançou o Dia de Mandela, que coincidi com a data de seu aniversário.
Propõe que cada pessoa dedique simbolicamente 67 minutos desse dia a boas ações, em referência aos 67 anos de luta de Mandela pela igualdade na África do Sul.
O show serviu para arrecadar fundos destinados à luta contra a Aids como parte da "Campanha 46664", em referência ao registro de preso de Mandela durante os 27 anos que passou nas prisões sul-africanas, antes de governar o país entre 1994 e 1999.
Está-se homenageando o homem que lutou pela liberdade, que venceu o ódio racial, o grande reconciliador, o estadista. Seus pontos fracos, os acessos de obstinação senil e os lapsos na política contra a Aids já foram há muito esquecidos. Agora lembra-se apenas do 'milagre no Cabo', seu feito histórico de guiar pacificamente um país corroído pelo ódio do apartheid à democracia. Nelson Mandela é uma plataforma de projeção na qual a humanidade reconhece seus ideais universais.
Mandela completa 91 anos, dos quais 27 foram passados na prisão. A imprensa mundial avaliou o legado do líder que lutou e venceu o apartheid, sem ansiar por vingança, tornando-se símbolo de paz não só na África do Sul.
Mandela faz 91 anos – um homem que passou 27 anos de sua vida na prisão e mesmo assim nunca desistiu de acreditar na vitória da justiça. Um homem que liderou a luta contra o apartheid, triunfou e ainda assim nunca ansiou por vingança. Aos que oprimiram e humilharam sua gente, Mandela estendeu a mão.
O segredo do carisma de Nelson Mandela é supostamente sua grandeza humana – a chave para entender por que ele se tornou um contemporâneo admirado e, sob vários aspectos, um símbolo de paz e reconciliação para jovens e idosos, negros e brancos,ricos e pobres na África do Sul e no mundo, além de todas as fronteiras.
Uma das suas frases é : Nascemos para manifestarmos a glória de Deus dentro de nós . Nao apenas dentro alguns de nós ; mas em todos nós.
A Biblia ensina : a quem honra honra!
Naamã Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário