sexta-feira, 22 de julho de 2011

FAXINA NO CORAÇÃO

A presidente Dilma Roussef disse que quer tolerancia  zero para a corrupção no ministerio dos transportes e no seu governo. Neste proposito fará uma faxina onde houver corrupção. Tarefa impossivel. A corrupçao está presente em todo lugar porque está presente no coracao de todo ser humano.
Assim ensina Jesus : Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias.
Não existe limites para se discutir até onde vai a corrupação no coraçao humano. Onde começa o mal e termina o bem. Ninguem sabe. Não é possível descrever tudo que temos dentro do coração . O coraçao do ser humano são como aguas profundas diz o sábio Salomão.
       Nossas doenças, enfermidades de alma,  vão entrando para dentro de nós de forma sorrateira , sutil, através de portas que abrimos. Amarguras , magóas, iras, invejas, competiçao,comparaçoes, ambiçao são as portas mais comuns para que o nosso coracao se encha de corrupçao. Outras portas tambem existem , estas mais explicítas, porem mais comumente praticadas e aceitas, tais como, os alteradores de consciência(alcool,drogas, remédios) e maus hábitos que se tornam vícios (pornografia, fetiches sexuais, excessos de toda ordem).
           Jesus diz para que as pessoas precisam  limpar o coração. Pois vocês lavam o exterior , mas por dentro estes estão cheios de coisas que vocês conseguiram pela violência e pela ganância.
           Fácil é fazer faxina por fora. Limpar o coraçao por dentro é a tentativa que a maioria das pessoas fazem . As pessoas tentam limpar o coraçao  através de práticas morais, de mudanças no comportamento, as vezes se dedicando a alguma boa causa , sempre  fazendo um esforço para manter o coração limpo. Conseguem por algum tempo , depois o coração é invandido de novo por doenças ainda piores que as anteriores  . “Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar, mas não encontra. Então diz: "Vou voltar para a minha casa, de onde saí. Aí volta e encontra a casa varrida e arrumada.   Depois sai e vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos ficam morando ali. Assim o estado daquela pessoa fica pior do que antes, ensina Jesus.   
            A única forma de desalojar , fazer faxina da maldade no coração é deixar que Jesus o ocupe definitivamente. Jesus ao chegar faz a faxina, retira todos os lixos emocionais que temos e passa a nele morar conforme Ele mesmo afirma : “Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos”.    
         O nosso chamado é para sermos por Cristo habitados . Nele nosso interior é limpo e curado de todo o lixo emocional  e espiritual.   
          Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.

Naama Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário