quinta-feira, 28 de julho de 2011

TERROR NA NORUEGA: DESMONTANDO O INIMIGO

           A Noruega e outros países escandinavos frequentemente são vistos como paises exemplares.  A Noruega   rica, asseptica,  foi acordada por uma bomba e a noticia de dezenas de jovens mortos por outro jovem noruegues chamado Anders Behring Breivik  na sexta feira dia 22 de julho 2011  . Como poderia algo tão terrivel  acontecer ?  Agora, muitos vão indagar se, debaixo da superfície reluzente do mundo que vivemos   , existe algo de sombrio e tóxico que deu lugar a um ódio tão grande?
           Do ponto vista politico ideológico Anders se aproxima dos fundamentalistas. Do ponto de vista religioso Ele  se afirma cristão e do ponto de vista psicologico ele é louco!
          A pergunta é como um individuo  de familia normal, que se afirma cristão é tomado de tanto odio ao ponto de matar tantas pessoas e ainda se orgulhar da sua açao?
         Primeiro precisamos tomar consciencia que vivemos no momento no mundo  no qual as pessoas está ensadecida. Isto significa que enquanto vivemos encontramos pessaos em todos os lugares do mundo que se tornam nossas inimigos sem que saibamos.
           As vezes não fazemos nada contra a pessoa e ela simplemente não gosta da gente. Se antipatiza , nao gosta da cor da nossa pele, não gosta do nosso jeito de andar, rir, falar, vestir. Sente inveja da nossa  felicidade. Vivem competindo ! Jesus disse que por causa da multiplicaçao da iniquidade e perversidade do mundo o amor de muitos se esfriaria.
          Olhem para as familias. Maridos infiéis. Mulheres vingativas. Filhos e filhas  agressivos e cheios de odio contra os pais. Olhem para os ambientes religiosos,cheios de competiçao ,  cheios de ódios e partidos fazendo terrorismo.  
           Pessoas geradas em ambientes hostis e violentos que  misturam os odios e amarguras da alma  com fanatismo religioso ou politico , se tornam verdadeiros diabos da vida das outras pessaos.
O mundo da perversidades gosta da vingança, do olho por olho , dente por dente. Tem mente seletiva para comprender as coisas  e ver as outras pessoas a partir da raiva e do rancor.
           Jesus traz as questoes do ódio, amargura para o nivel pessoal e para as relações pessoais , familiares e para os que nos são proximos .
           Do ponto de vista pessoal : Voce tem motivações  para se vingar? Brigar ? Devolver agressões? Voce é o tipo de pessoa que tem que ter alguém para voce brigar? Olhe para voce mesmo. Voce é do tipo que tem desejos de matar , humilhar outros, destruir alguns que vivem por perto de voce?  Se a sua resposta para qualquer uma destas perguntas for sim , voce está adoencendo e caindo nas mãos do inimigo. Desmonte o inimigo no seu coração.
              Quem carrega ódios , amarguras no coraçao, se torna não apenas um diabo para os outros mas também para si mesmo. Se torna escravo das suas amarguras e odios e facilmente dominado pelas  pessoas a quem odeia.  
               Esta é razão pela quel a Palavra de Deus ensina:  Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros.   No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas.   Nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo.
             O caminho para quem quer se liberto dos demonios do ódio e amargura no coraçao é encontrar em Cristo o perdão e assim se tornar capaz de perdoar!
                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário