sexta-feira, 1 de julho de 2011

VOCE SEGUE O FALSO ? COMO SABER?



Nas corridas de cachorro coloca-se um coelho de pano que corre grudado em um fio a frente dos cachorros. Os cachorros vão em disparada perseguindo o coelho de pano como se estivesse correndo na caça de um coelho verdadeiro. Somente ao final descobrem que o coelho era falso.

As pessoas andam procurando uma razão para viver. A maioria das pessoas entretanto, encontram uma motivaçao falsa , porque aprendem que a maior fonte de motivação seria a pessoa traçar objetivos e mentalmente concientizar-se , planejar e perseguir o sonho.

O sonho geralmente seria alguma coisa que se pode pegar, ver, apalpar, guardar, sentir , ou seja, as pessoas passam a desejar ter coisas tais como carros , casas, prpriedades e garantir uma boa aponsentadoria .

A maioria dos pregadores tambem adotou tambem esta proposta como se fosse o evangelho . Tornaram-se animadores de auditorio, encorajadores dos ambiciosos e geradores de esperança falsa no coraçao dos desesperados. Jesus seria alguem para seguirmos porque ele nos dará coisas. Jesus para estes é um Papai Noel piorado, porque nos dá muitos presents sim , se fizermos as coisas certas . Fazer coisas certas, neste caso significa dar dinheiro, para receber muito mais depois. Assim demonstra-se que segue-se Jesus, com a garantia que se não vier o dinheiro, virá cura, carro novo, ou no mininimo a coragem par air pra frente buscar mais dinheiro desesperadamnete . Importa se dar bem na vida , para isso precisa crer, ainda que este crer, não seja verdadeiro . Desta forma temos nos ultimos anos ouvido um evangelho que não está escrito na Biblia , nunca foi pregado por Jesus nem pelos apostolos .

O evangelho pregado atualmente apresenta um Jesus para tornar as pessoas felizes. No evangelho , o chamado para felicidade segundo Jesus , significa seguí-lo com todas as implicacões desse seguimento. As implicacões deste seguimento a maioria não quer , nem mesmo, os que se afirmam cristãos.

Para Jesus , feliz, bem sucedido, bem aventurado ocorre em meio as injustiças ,ao choro, a pobreza, a humildade porque estes herdarao a terra e o reino dos ceus .

Para Jesus , feliz , bem sucedido, bem aventurado são aqueles que o seguem de forma radical no coracão e na pratica de uma vida simples.

A maioria não segue Jesus, seguem a si mesmos, seguem as pessoas que eles consideram importantes, seguem as pessaos que as valorizam, seguem opinioes de homens, seguem doutrinas mas não segum Jesus.

A maioria das pessaos incluindo os cristãos , por causa das declaraçoes verbais e não verbais que praticam , das demonstracões de sentimentos e emocões , dos deslumbres e encantamentos que perseguem , das ambicões e desejos impuros que governam suas vidas , no andar pelo caminho largo , no viver com o coraçao cheio de ressentimentos e magoas, seguem a si mesmo , jamais a Jesus .

Uma fé em Jesus que seja segundo o evangelho da carne , terrena, leva os homens a buscarem apenas as coisas da terra e não realiza nada mais que muita frustração. Quem deseja recompensa humana na Terra jamais sera um seguidor de Jesus! Dizer-se seguidor de Jesus qualquer um pode dizer-se, até o diabo.

O Evangelho é Boa Nova porque diz que o hoje não é o fim , pois, de fato, nossa esperança está nos céus, de onde também aguardamos o Senhor Jesus, e, com Ele, tudo novo: um novo nome, uma nova cidade, um novo corpo, um novo ser, uma nova consciência, uma nova humanidade; onde não há religião, nem maldição, nem poder político, nem diversão que nos entorpece , nem separação social ,patria , racial, nem juízo, nem culpa, nem medo e nem morte, porque nos ceus tudo será amor como o amor é, segundo Deus.

Sem a esperança da Glória de Deus e a certeza da ressurreição como a motivaçao para estar seguindo Jesus , viveríamos a mais miseravel das vidas , desesperados, angustiados, e absolutamente infelizes , ainda que frequentadores , ativos participantes dos ministerios de uma Igreja .

Esse Jesus da Terra, esse Jesus da Prosperidade e do Poder, das doutrinas, esse Jesus dos religioso ‘e tudo menos Jesus .

Quem o segue morre seco e sem esperança! Conforme Paulo ensinou: e se Cristo não ressucitou é vã a nossa pregacão e também é vã a vossa fé( 2 Cor.15.54)

Nenhum comentário:

Postar um comentário