segunda-feira, 6 de julho de 2009


A SÍNDROME DO MICHAEL JACKSON

Há um número imenso de pessoas que temem o crescimento, preferem manter-se na infância, não querem se comprometer com a vida adulta estão sempre à procura de algo que os mantenham joviais, tornam-se narcisistas, irresponsáveis, rebeldes, dependentes de outras pessoas e negação do envelhecimento. Você lembrou-se de alguém ao ler esse parágrafo?
Peter Pan entrava pela janela voando como pássaro e oferecia um passeio à Terra do Nunca (Neverland). Trazia consigo um pó mágico que ao ser utilizado trazia o poder de voar. Na Terra do Nunca (Neverland) ninguém crescia tudo era brincadeira e brinquedos, tudo era faz de contas. Na Terra do Nunca (Neverland) ser criança para sempre era o normal, ser adulto o padrão anormal. E agora, ao terminar esse parágrafo você lembrou-se de alguém?
Peter Pan já foi “Puer Aeternus” que significa “garoto eterno”. Fazia parte da mitologia grego-romana, era descrito como um menino Deus que era criança e nunca crescia. Não se irrite agora você lembrou-se de alguém?
Depois o Peter Pan tornou-se o personagem de um livro e depois fórum em pecas de teatro, filmes e desenhos animados. Peter Pan, era um menino que não queria crescer e fugiu com as fadas para morar na Terra do Nunca (Neverland), vivia com meninos perdidos e combatia o Capitão Gancho. Nesta altura você já se lembrou de alguém ao é mesmo?
Peter Pan tornou se mais famoso ainda depois do desenho animado criado por Walt Disney (1953) e o filme em 2003 dirigido por P.J.Hoogan.
Um ser humano sem dúvida resolveu encarnar Peter Pan esse foi Michel Jackson. Michel Jackson fez da sua vida um espetáculo triste. Construiu uma Neverland para brincar sózinho.
Os estudiosos do comportamento humano chamam essa forma dos seres humanos existirem de Síndrome de Peter Pan.
Existe nos nossos dias um numero cada vez maior de pessoas com esse desequilíbrio. Muitos não querem ser curados , preferem não serem adultos.
A Palavra de Deus nos chama para a maturidade. Seres humanos maduros sabem a diferença entre morte e vida; angustia e paz; neurose e serenidade; paranóia e calma; ser criança e ser adulto; ser religioso e ser Filho de Deus.
Quem tem Cristo, não apenas nos lábios , mas o tem no coração vive a salvação não só como um passaporte para o livrar do inferno. Vive a fé em Cristo não como uma garantia de sucesso, riqueza e prosperidade. Vive a fé em Cristo como processo constante de transformação da vida para enfrentar as doenças e enfermidades espirituais, emocionais, relacionais que esse mundo perverso nos impõe!
Desenvolvei a vossa Salvação...tornem-se maduros em Cristo Jesus!

Naamã Mendes

2 comentários:

  1. Devemos sim buscar a maturidade, e ela se alcança no dia a dia, principalmente quando buscamos a sabedoria que vem do alto.Temos que nos disponibilizar diante de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor pela vida tão preciosa do teu filho NAANÃ.Sempre trazendo aos corações a verdade do Sr.JESUS.Porque Cristo é o único que transforma o coração dos homens.

    ResponderExcluir