terça-feira, 25 de agosto de 2009

OS PAIS DA MENTIRA


OS PAIS DA MENTIRA

As pessoas que fazem parte do povo, os seres humanos, os mais simples, os eleitores já estão acostumados a serem enganados. Entre os enganadores que mais se destacam estão os políticos, pastores, apóstolos, bispos, padres, clérigos, etc.
Recentemente no Brasil, os políticos, com a maior cara pau, mentiram
vergonhosamente. Mentiu Sarney, mentiu Dilma, talvez até a Lina, mentiu o presidente Lula, mentiu Mercadante, mentiram os Senadores que absolveram Sarney. Afinal, a Política é arte de enganar os pobres para conseguir seus votos e enganar os ricos para conseguir seu dinheiro.
Os políticos, de modo geral, se acostumaram tanto a mentir que já estão com suas mentes cauterizadas e lábios incontroláveis em relação a falar mentiras. Eles não resistem, sem a menor cerimônia mentem , enganam, ludibriam sempre na tentativa de seduzir às pessoas para a imagem que desejam passar para o público e assim arrancar-lhe os votos ou o dinheiro.
Os seres humanos não foram feitos para viverem a mentira. Quem vive na mentira, na fantasia, sabe que são doentes mentais, porque vivem uma irrealidade e não se dão conta da falsificação que estão vivendo.
Por esta razão, Jesus afirma que o nosso falar e viver são sim, sim e não, não e o que passa disso vem do maligno.
O maligno é o pai da mentira, da fantasia, da enganação, da falsidade, da mente que maquina o mal para manter em evidencia, dos enganos, das camuflagens e de toda forma de corrupção da realidade.
Desta forma, aquilo que os políticos chamam de normal, a Bíblia chama de pecado, porque a sua existência e imagem está fundamentada na mentira.
Esta é a razão porque existem tantos doentes na alma , porque uma grande parte daquilo que as pessoas vivem é na verdade, aparência, falsificação, enganação, mentira.
Viver um ambiente no qual as pessoas se entregam a mentira, vai transformando a todos em seres falsificados, incapazes de discernirem o que é verdadeiro o que é falso nelas mesmas ou nos outros.
Desta maneira quem vive a mentira anula as características mais humanas que nos foram dadas por Deus, porque perdemos a nossa capacidade de pensar, sentir, amar, desejar sem sermos movidos pela mentira.
Quem vive a mentira na tentativa de enganar a si mesmo, enganar as pessoas que a cercam vão se tornando cada vez mais parecidos com o maligno!
“Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não; o que disso passar vem do maligno!”


Naamã Mendes

Um comentário:

  1. Temos visto e ouvido tanta mentira ultimamente, temos visto a mentira ser negada com tanta firmeza e descaramento que as vezes penso que estamos vivendo uma espécie de alucinação ou denavio coletivo... Será que eles estão mentindo mesmo ou é coisa da nossa cabeça?

    ResponderExcluir