quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


DEZ CAMINHOS PARA VOCE AMAR A VOCE MESMO


1.       AME A DEUS ACIMA DE TODAS AS PESSOAS (INCLUSIVE VOCE)  E COISAS
Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.(Mc.12.30)

2.       AME O PROPOSITO PARA QUAL DEUS O COLOCOU NO MUNDO :SER PARECIDO COM JESUS
Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor prevalecerá.Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam,  dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.   Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos. Prov. 19.21 Rom. 8:28,29

3.       AME A VOCE MESMO NA MEDIDA QUE  O SENHOR ENSINA : PECADOR E LIMITADO
Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, Rom.12:3;4:23

4.       NÃO AME NADA NO SEU SI MESMO QUE NÃO TENHA SIDO COLOCADO PELA GRAÇA DE  DEUS EM SUA VIDA
Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.Mat.16.24

5.       AME A SI MESMO NA PROPORÇÃO QUE VOCE AMA AO PRÓXIMO
O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.Mc.12.31

6.       SEJA GRATO A DEUS PELA MANEIRA COMO ELE O FEZ :VOCE É ÚNICO PARA DEUS
Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;   Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo. Sl. 139:14,15

7.       CONFIE NOS PLANOS DEUS PARA SUA VIDA
Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.    Jer.29.11

8.       NÃO CULPE SEUS PAIS PELO QUE VOCE É
Respeite o seu pai e a sua mãe." E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é:    Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra. Ef.6.2,2

9.       CREIA : VOCE CRIADO PARA VOCE FAZER O BEM
Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós. Ef.2.10

10.   VIVA PARA A GLÓRIA DE DEUS E NÃO PARA SUA PRÓPRIA GLÓRIA
Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.  Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva. Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo  para a glória de Deus. 2 Coríntios 10:7-18 1 Coríntios 10:31       - Naamã Mendes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário