segunda-feira, 3 de junho de 2013

POR QUE NOS COMPORTAMOS MAL?

POSSÍVEIS RESPOSTAS

A ciência :  o mesclar dos átomos aleatoriamente  reunidos  formam um ser inteligente.  O comportamento humano  é resultado de elementos químicos que compõe  o Eu.

A medicina: o ser humano tem  múltiplas doenças. Exemplos: O alcoólatra é vítima da doença do alcoolismo. O glutão sofre de transtorno alimentar.

A genética : O DNA, os genes e cromossomos  determinam como as pessoas se comportam.

A psicologia: As pessoas se comportam de acordo com treinamento que recebem. As pessoas se comportam conforme a sua autoestima. O mal comportamento é resultado dos traumas e do ambiente disfuncionais nos quais as crianças são educadas.

A psicanálise: instintos básicos reprimidos determinam nossos comportamentos.

A filosofia : tudo é relativo. Não existem absolutos. O prazer , bem estar e o desconforto  determina o comportamento.

As distorções do evangelho: Os demonios são responsáveis pelo mal comportamento. Os ancestrais são responsáveis pelo mal comportamento das pessoas. Deus e as pessoas são as responsáveis  pelos nossos traumas, problemas, dramas que determinam nosso mal comportamento , portanto devemos perdoar as pessoas e próprio Deus pelo mal que nos fez.

A PALAVRA DE DEUS

Não há justo, nem um sequer; não há quem entenda, não há quem busque a Deus . Não há quem faça o bem, não há nem um sequer  Rom. 3:10- 11

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Romanos 3.23

E dizia: o que sai do homem, isso é o que o contamina. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, a malícia, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem. Mc. 7.20-23



                                                                                                Naamã Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário