segunda-feira, 19 de julho de 2010

PENSANDO NO BRUNO ? ....PENSE EM VOCE!


Menino pobre, de família complicada, porém forte, bonito, carismático, crente. Tornou-se famoso através de um clube de futebol. Usando a psicologia mafiosa, comprava as pessoas mais simples para fazer o que desejava e para manipulá-las, de tal maneira, que eles fizessem o que ele desejava. Inicialmente desejava apenas festas, mulheres, bebidas e provavelmente toxico.
No caminho encontrou entra tantas outras , uma garota de programa. Ela surtada pelo delírio de ser famosa e ganhar dinheiro deixou-se engravidar propositadamente. Ela passou a exigir dinheiro. Adoecidos na alma, ele não resistiu ser contrariado e decidiu matar a garota. A paixão virou caixão para a garota.
Nos últimos anos tem-se multiplicado crimes parecidos com este caso do Bruno. Pessoas de origem de famílias desestruturadas, charmosas, bonitas, ricas, sem valores, mimados pelos parentes e sociedade, tornam-se mentirosos, frios, cruéis.
O mundo competitivo, superficial, agressivo em que vivemos abre espaços para este tipo de pessoa brilhar e ser valorizada.
A facilidade para o consumo de drogas aumenta as possibilidades das pessoas manifestarem crueldade , ira, maldade contra as pessoas.
Segundo Jesus nada novo está acontecendo: Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará (Mat.24.12).
Uma imensa maioria das pessoas não se dá conta dos perigos que eles constroem contra si mesmos. Vivem como se não houvesse nenhuma possibilidade de chegarem a situações parecidas com estas acontecidas ao Bruno e Eliza. Não se enxergam como pecadores. Jesus afirma: Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem aos maus desígnios, à prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. (Mc.7.21,22) Pensando no Bruno ou na Eliza? Pense em Você!
Quando ocorre um crime como este, a maioria de nós olha para o Bruno e pensa: Não sou como ele! Precisamos de um Bruno, para nos comparar. Ao olharmos a feiúra no coração do Bruno ou de outras pessoas, fugimos de olhar para a feiúra que habita a nossa alma. Poucos oram como Davi: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. ( Sl.139.23,24)
Solução existe. Será impossível, porém domar esse bicho que está dentro de você, através da sua própria energia, sua educação, suas raízes familiares, seu passado, sua religião, seu tempo de freqüência na Igreja, sua capacidade, suas habilidades.
Solução existe, porque houve para Moises que era gago, nervoso, assassino! Houve para Jacó que era mentiroso e conhecido no seu tempo como um enganador! Houve para era Davi adultero assassino! Houve para Pedro que era volúvel, inconstante, nervoso! Houve para Lazaro que estava morto! Você não é mais pecador que nenhum deles que não possa ser transformado por Jesus!
A solução está no desejo de Cristo morar no seu coração. Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (João 14.23). Solução ? Jesus morar no coração e não apenas ter uma religião!
Naamã Mendes

Um comentário:

  1. Texto lindo! Que a gente possa diminuir em quanto o caracter de Deus cresce em nos. E que Deus tenha misericordia das nossa atitudes, palavras e pensamentos... quero orar mais como Davi.
    "onda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. ( Sl.139.23,24)

    ResponderExcluir