sábado, 24 de julho de 2010

NÃO APENAS FALAR MAS CONFIAR !


NÃO APENAS FALAR MAS CONFIAR !

Os carros que tive e tenho não foram nem são muito novos. Nas igrejas em que tenho sido pastor sempre tem mecânicos. Atualmente aqui na Presbiteriana Cristo Rei – Boston – MA –EUA- nós temos dois , o Vanderlei e o Erione . Eles fazem um ótimo trabalho. Então quando eu tenho algum carro parece estranho , eu vou até eles e explico qual é o problema. Falo onde está o barulho, explico como carro está rodando devagar, consumindo muito combustível. Eles me falam quais poderiam ser os problemas, o que poderia ser feito, quanto tempo levaria para arrumar,quanto vou gastar. Eu levo o carro para minha casa, estaciono o carro e fico esperando que o carro se conserte , o que fatalmente nunca acontece. Passam –se alguns dias, eu volto a um deles e volto aos defeitos do meu carro , então eles me perguntam : Pastor , quando senhor vai arrumar o carro? Eu respondo : Eu não sei como arrumar carros ! Vou deixar o carro para você arrumar ! Só explicar o que acontece com o meu carro não é suficiente, eu preciso deixar o carro nas mãos deles.
Meu nome é Naamã Mendes e gostaria de conversar com você sobre NÃO APENAS FALAR MAS CONFIAR !
A Palavra de Deus hoje vem de Lucas 7 começando pelo versículo 2 – “ Havia ali um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito. O empregado estava gravemente doente, quase morto. Quando o oficial ouviu falar de Jesus, enviou alguns líderes judeus para pedirem a ele que viesse curar o seu empregado. Eles foram falar com Jesus e lhe pediram com insistência. Até aqui eles estão falando com Jesus sobre o problema do empregado , exatamente como eu faço com os mecânicos quando falo dos problemas do meu carro.
Então Jesus foi com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial romano mandou alguns amigos dizerem a Jesus: - Senhor, não se incomode, pois eu não mereço que entre na minha casa. E acho também que não mereço a honra de falar pessoalmente com o senhor. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom.Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: "Vá lá", e ele vai. Digo para outro: "Venha cá", e ele vem. E digo também para o meu empregado: "Faça isto", e ele faz. Jesus ficou muito admirado quando ouviu isso. Então virou-se e disse para a multidão que o seguia: - Eu afirmo a vocês que nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!
Jesus sempre fala aos discípulos sobre o fato deles não crerem , mas agora ele se volta para os discípulos e afirma : Eu afirmo a vocês que nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel! Esta foi a razão pela qual Jesus fez o milagre e curou o empregado do oficial romano.
Tenho aprendido que somente falar dos problemas do meu carro para os mecânicos não conserta o carro , eu preciso deixar o carro nas mãos deles. Aprendi com a essa história em Lucas 7 que somente falar dos meus problemas e angústias para Deus não é suficiente, preciso confiar verdadeiramente em Deus como fez o oficial romano.
Nas minhas orações, por muitas vezes eu tenho orado, falado das minhas dificuldades , mas nem sempre eu confio inteiramente. Esta a razão pela qual eu sempre volto a Deus com os mesmos assuntos nas minhas orações.
O oficial romano tinha grande fé , porque não somente falou do problema que enfrentava mas também porque reconhecia que ele (oficial romano) , não podia resolver o problema, reconhecia que Cristo tinha autoridade sobre a situação , e então deixou tudo nas mãos dele! A oração do oficial foi muito simples: Senhor, dê somente uma ordem e assim será feito! Jesus tomou o problema do oficial romano em suas mãos!
Deixe seus problemas nas mãos do Senhor! Descanse na sua autoridade sobre todas as coisas. Exercite sua fé trazendo para sua vida o descanso no Senhor! Então o próprio Senhor dirá: Nunca vi tanta fé!
Naamã Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário