sábado, 8 de janeiro de 2011

A ÚNICA RAZÃO PARA VIVER



O filme About Schmidt (Traduzido para o português : Confissões de Mr.SChmidt) com Jack Nicholson apresenta um personagem Warren Schmidt .Um típico cidadão classe média americano cuja vida baseia-se em dois pilares: trabalho e família.

Funcionário há décadas de uma companhia de seguros e casado há 42 anos, de repente, Schmidt se vê aposentado e viúvo. Para piorar, sua única filha vai se casar com um vendedor de colchões, um sujeito medíocre. Sem trabalho e sem família, Warren se pergunta: o que fazer da vida?

Em busca de uma resposta, Schmidt embarca no trailer que comprou para viajar com sua esposa e pega a estrada decidido a impedir que sua filha passe a integrar aquela família estranha com gente esquisita .

Comoventes são as situações que Warren experimenta , relatadas em cartas destinadas a um garotinho africano que ele nem conhece, mas decidiu adotar à distância( pagava 5 dólares por mês ) na esperança de ganhar algum sentido para a sua vida.

O filme relata a estória de um Homem depressivo, pós morte da esposa, também desejoso de morrer . Um Homem de meia-idade, ao tentar controlar a vida de sua filha, se dá conta que não tem controle nem sobre sua própria existência, a sua pergunta básica era o que fazer da vida.

Os presbiterianos dizem : “o fim principal de todo homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre”.(CONFISSAO DE FÉ WESTIMINSTER).

Todas as coisas são feitas com um fim , um propósito, uma razão. As plantas , os animais,os minerais são feitos com uma finalidade planejada por Deus . Assim também é com você. " pois todas as coisas, absolutamente todas, acima e abaixo, visíveis e invisíveis, tudo foi iniciado nEle e encontra seu propósito nEle.( Cl 1:16)

Enquanto seres humanos existimos para gerar alegria e prazer em Deus. “ Tu, ó Deus, criaste todas as coisas, e são para o teu prazer que elas existem e foram criadas. (Apc.4.11). Isto significa , que deveríamos pelo nosso viver , alegrar a Deus. Todo pai se alegra quando percebe que seu filho faz as coisas como Ele gosta , quando feitas com alegria e de forma espontânea.

As pessoas tentam encontrar muitas maneiras de agradar a Deus,entretanto, a única possível é amar a Deus de todo coração e ao próximo como a si mesmo. (Mt.22.37-39)

Deus se alegra quando você em meio aos perigos, lutas, aflições, medos, angustias ergue as suas mãos em direção as mãos de Deus. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. (Sl. 37:5.)

Deus se alegra quando você em meio as vitorias, alegrias, conquistas ,o agradece com celebrações festivas e sinceras . Mas os filhos de Deus ficam contentes e felizes na sua presença e, cheios de alegria, cantam hinos(Sl.68.3).
Que neste ano 2011 você encontre uma razão para viver: Amar a Deus e amar ao próximo!
Naama Mendes


Um comentário: