quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A MAGIA EVANGELICA




Os indígenas em todo o mundo acreditavam e continuam acreditando que é possível a eles obterem os favores dos deuses . Criam e crêem os índios , se houver uma guerra a vencer, um inimigo a derrotar, uma doença a curar , uma catástrofe a evitar , basta sacrificar alguns animais ou pessoas, acender uma fogueira, fazer umas danças e cumprir alguns ritos, os deuses então farão a vontade os desejos dos crentes. A vontade dos deuses era perfeitamente manipulável pela vontade dos índios.


No Brasil tem um numero imenso de pessoas continuam acreditando que é possível através de ritos tais como matar frangos, fazer oferendas na passagem do ano, participar de sessões com dança e som de atabaques , e assim impedir tragédias, curar enfermidades, derrotar os inimigos , e não morrer . Acreditam que os deuses ou espíritos fazem cumprir a vontade dos que neles acreditam.

Nos últimos 20 anos no mundo evangélico também muitos passaram acreditar assim. Muitos acreditam que é possível suspender a normalidade da vida a partir de algumas palavras, decretos e ordens dadas a Deus. Acreditam que a vontade de Deus se modifica para fazer vontade dos crentes !

Fazem de Deus um sócio dos seus egoísmos e as vezes de suas perversidades.

Essa fé mágica dos evangélicos está intimamente relacionado com a pregação , ensino que as pessoas ouvem dominicalmente , isto porque , a maioria dos pregadores do nosso tempo negam o sofrimento, a dor, a cruz !

Ensinam a maioria dos pregadores que se as pessoas participarem de suas igrejas, ofertarem conforme eles falarem e crerem , tais pessoas não sofrerão , não adoecerão , não terão decepções, infidelidades e os inimigos sempre serão por Deus destruídos . A s tragédias , catástrofes , terremotos, tsunamis, as tempestades de neve ainda que morem em Massachusetts alcançarão a todos , exceto tais crentes , especialmente se estes forem membros da igreja em que tenham tais pregadores.

Este ensino está relacionado a magia dos índios e dos macumbeiros jamais com o evangelho.

Jesus disse: Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". Se não assim não fosse Abel não teria morrido por causa da inveja do seu irmão Caim; José não teria sido vítima da conspiração dos seus irmãos; Os filhos de Deus não teriam morrido no deserto quando deixaram o Egito;Davi , que era o homem segundo o coração de Deus, não teria que se esconder de Saul ; Joao Batista não teria sido degolado , só porque Herodes se encantou com a sensualidade da filha de Herodias .

Os filhos de Deus não teriam sido torturados, zombados, acorrentados, cerrados ao meio, cortados ao fio de espada.

Se você estiver passando por alguma luta , dificuldade, enfermidade, decepção, tragédia, perseguição , creia: Deus não dá as costas para seus filhos! Deus não vai deixá-lo a beira do caminho: o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. Sl 30:5. Porque Deus teve um filho que não pecou e mas não teve nenhum filho que não tenha tido sofrimento. Nos prometeu sua presença e a vida eterna. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mt. 28:20)  E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. (1 João 2:25).   Não confie em homens, ritos, confie em Deus!

Naama Mendes

2 comentários:

  1. muito bom pastor Naama,infelizemente e uma realidade este evangelho corrompido.Glorias a Deus pela sua vida e seu entendimento da palavra de Deus.
    sheila.

    ResponderExcluir