terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O SOFRIMENTO QUE TRAZ PAZ!






Como muitos sabem e tomaram conhecimento das mais variadas maneiras, fiz uma cirurgia para retirada de um câncer. Por entender que pastores não devem esconder suas fragilidades, fraquezas, por crer que através das nossas fragilidades, Deus manifesta a sua graça e gloria,  volto para mostrar o que tem acontecido.
Graças a Deus o processo cirúrgico ocorreu muito bem. O câncer foi retirado, as biópsias foram feitas e de acordo com as palavras do medico: Você pode dizer que você tinha um câncer!
Fiquei cinco dias no hospital! Sai no domingo! A recuperação na primeira fase é de absoluto repouso durante seis semanas. Infelizmente, no sábado seguinte voltei para o hospital no serviço de emergência com fortes dores, fiquei mais um dia internado. Os procedimentos de emergência não foram os mais adequados, o que implicou num certo retrocesso na recuperação!
No momento as dores são menos intensas, mas continuo no processo de recuperação. Tenho que tentar ficar sentado e andar por mais tempo que eu suporte. Nesse processo de repouso fico mais algumas semanas. Depois esperarei mais três meses para voltar a andar, dirigir e finalmente mais três meses para voltar a jogar futebol, correr, etc.
No meu coração, a certeza que o sofrimento, as doenças, alcança aqueles que amam a Deus: Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor está enfermo aquele a quem amas. (Joao 11:3).
A minha oração tem sido para que esta enfermidade e todo esse processo seja para a honrar e glorificar a Deus : Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado. (Joao 11.4)
Tenho conciência que se a minha reacão no coracão tem sido como descrita acima, tão somente por causa da graça de Deus . Oro sempre para que o que venha a acontecer na minha vida , o pior e melhor do meu ponto de vista ou do ponto de vista dos homens , eu caia sempre nas mãos de Deus e não na mão dos homens , isto porque as  perversidades  humanas machucam o coração e traz amarguras a alma,  enquanto o sofrimento em Deus , nos torna mais amáveis e doces enquanto pessoas.
A nossa vida são como fios frageis que sem Deus e isolados nada significam, quando porem cheios da graça de Deus e junto com outros , esses fios se tornam fortes capazes  destruir fortalezas mentais , amarrrar valentes , discernir inimigos escondidos, a fim de que Deus na sua graça usando os que não são  envergonhem os que se acham superiores.  
Assim no meu coracão , enquanto vivo esse processo tem uma paz que sei,  não vem do meu proprio coracão , mas Dele !
 no meu coracão uma profunda gratidão ao Senhor , irmãos e amigos que por mim tem orado , aqueles que tem telefonado , aqueles que me tem me visitado e até por aqueles que  por circunstancias não tem feito nada disso , mas me consideram digno de suas preces diante do Senhor !

Um comentário:

  1. Gracas a Deus que tudo ocorreu bem...que o sr esta em recuperacao. Volta logo pra eu te ouvir dizer: Deus e bom Deus e muito bom, Deus e bom demais!!!!!!! Estou com saudades!

    Abracos!
    Haines - Hull

    ResponderExcluir