sexta-feira, 10 de junho de 2011

ENTERRARAM O CÉU!

No filme Campo dos Sonhos: o fazendeiro de Iowa, Ray Kinsella (Kevin Costner), ouve a seguinte frase: "se você construir, ele virá". A voz não explicava o que devia construir e quem viria. Ray começou acreditar que deverá construir um campo de baseball, faria com que "Shoeless" Joe Jackson (Ray Liotta) um famoso jogador de baseball do passado voltaria a jogar. Joe estava morto e, mesmo sabendo que construir um campo de baseball iria afetar sua plantação de milho e o deixaria em uma delicada posição financeira, Ray resolve acatar o pedido da voz. Quando Joe chega ao campo ele pergunta: Isto é o céu?                A maioria dos crentes não acredita que os mortos voltam, mas a maioria dos crentes atualmente acredita que o céu é aqui na terra. Os ensinos sobre a volta dos mortos para falar e encarnar em outras pessoas e a doutrina sobre a não existência do céu são ensinos da doutrina espírita, não são bíblicas, nem cristãs, nem evangélicas. Esta é razão pela qual tantos que se afirmam cristãos são tão infelizes. A maioria dos freqüentam as Igrejas não ouvem, (a fé vem pelo ouvir) sobre a eternidade e, portanto não vivem conduzidos pela esperança, alegria e justiça do reino de Deus.
              No ambiente das Igrejas vemos crentes cheios de pânico e apavorados. Infelizes por não crerem na ressurreição, na eternidade e na existência de céu como lugar para se viver eternamente. Esta é razão pela qual as pessoas sofrem tanto com possibilidade de um dia morrerem. Sofrem com a morte enquanto existem aqui na terra. Vivem conduzidos pelo medo da morte. Sofrem com a morte dos próximos, dos amigos e irmãos com a mesma intensidade que a maioria dos pagãos.
             De onde vem esse pânico entre muitos crentes? Nasce nos púlpitos e pregadores de televisão e outras mídias que ensinam e vendem a salvação como sendo: nunca ficar sem dinheiro; nunca ficar sozinho (a) quando se é deixado (a) pelo conjugue; ter carros, casas, fazendas, solução para dividas, solução para empresa falida, garantia de eleição para políticos de baixo nível.
            Tais pregadores fazem campanhas, reuniões de oração para que as pessoas consigam o que os seus desejos pecaminosos, egoístas sejam atendidos, para isto aqueles que os ouvem precisam dar, doar algo para receberem o que anseiam. Tudo isto intermediado por alguém desenvolvido e autorizado a intermediado os pedidos entre o individuo e Deus. Seria isto evangelho? Você já viu esta forma de culto? Eu já. Chama-se macumba!
            Na Idade da Média, os papas vendiam o perdão de pecados, a vida eterna. Atualmente os pregadores da deturparam o evangelho e vendem a salvação como objetos e coisas para atender os desejos doentios e pecaminosos. A salvação para estes pregadores e crentes não tem eternidade, não tem ressurreição, não tem céu!
            Paulo , o apostolo , afirma que se a nossa esperança em Cristo se reduzir a construção de projetos terrenos, tais como, ter fazenda, carros, riqueza, posições, poderes, nos tornamos as mais infelizes pessoas. Se vivermos em função de projetos relacionados,  apenas a esta vida e terra não carregamos a eternidade e ressurreição conquistada por Jesus,  no nosso viver diário, portanto a nossa fé é uma fé inútil!

Ouça Céu Lindo Ceu - Grupo elo vai fazer bem para sua fé e alma!

http://www.youtube.com/watch?v=iEA_7NO3OdM

Nenhum comentário:

Postar um comentário