segunda-feira, 11 de julho de 2011

CASEY ANTHONY : O INSENSATO CORACÃO DE TODOS NÓS!


Acusada de matar a filha, Casey foi absolvida do assassinato e foi sentenciada por mentir para a polícia em quatro anos de prisão. Parece prevalecer a versão que a menina caiu acidentalmente na piscina e a mãe juntamente com o avô escondeu o cadáver e só notificou a polícia um mês depois do sumiço do corpo.
        Ninguém assumiu a responsabilidade pelo sumiço da criança, nem a mãe, nem o pai de quem não se tem notícia, nem os avós que seriam responsáveis em cuidar da criança, nem a polícia, ninguém absolutamente ninguém.
        A irresponsabilidade tomou conta da nossa geração, dos políticos aos mais simples cidadãos, não assumimos responsabilidades. A medida que desenvolvemos essa cultura da irresponsabilidade transferimos o que deveríamos fazer para outras pessoas. Não cuidamos da nossa própria vida (preferimos cuidar da vida dos outros), não cuidamos dos nossos filhos (a creche ou a escola cuidam); não cuidamos da igreja que participamos (os pastores profissionais e outros cuidam); não cuidamos do próximo (o governo cuida).
        Nos EUA cerca 40% das crianças que nasceram no ano passado são crianças filhas de mães solteiras. No Brasil 40% das crianças registradas não têm reconhecimento paterno.
       Estamos vivendo um período da história da humanidade, na qual prevalece a irresponsabilidade e a mentira.
       Os heróis que ocupam as telas da televisão e as manchetes dos jornais são os que enganam, seduzem pela mentira e chantagem. Admiramos os que são cruéis e indiferentes. Nos identificamos com os que são frios, com os que não têm limites morais.
        Não reagimos com indignação aos cadáveres (ainda que seja de crianças), nem com a sordidez dos políticos, muito menos com a enganação dos religiosos, nem mesmo com o cinismo dos políticos.
         O mundo em breve estará dividido entre irresponsáveis, enganadores, mentirosos e alguns bobões indignados. A virtude reconhecida no mundo é a mentira, enganação, a esperteza, o golpe, não a verdade, o justo ou certo.
           Deus quando nos chamou a existência nos deu responsabilidades, antes mesmo que houvesse o pecado. Jesus quando morreu na cruz, assumiu todas as nossas culpas para que pudéssemos ser gente de coração amoroso e perdoador.
          Ele olhou para o lado e viu um ladrão e assumiu a responsabilidade de salvá-lo!
Olhou para os céus e assumiu a responsabilidade diante de Deus: "Pai, por que me desamparastes?
        Ofereceram-lhe entorpecentes e Ele rejeitou a fuga da realidade, a mentira, a enganação; preferiu a dor que levava os nossos pecados. Perdoou as pessoas e o mundo. Não culpou ninguém e também não se colocou como vítima! "Pai perdoa-lhes, não sabem o que fazem!
              Pagou uma dívida que não era Dele, era nossa. Disse: "Pai está pago! Ninguém deve nada!"
            Não tinha um insensato coração! Como a maioria de nós temos!
                                                                                                  
                                                                                                                                Naamã Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário