sexta-feira, 15 de julho de 2011


O LADRÃO SEMPRE VOLTA : BLINDE A SUA VIDA.


Após ter casa invadida oito vezes, um  homem morador  em Formosa - GO  , fez uma  armadilha e matou o ladrão que já havia entrado na sua casa por duas vezes com  a engenhoca ,  artesanalmente construida que disparou dois tiros.
Ao ler essa noticia esta semana lembrei-me das palavras de Jesus : Jesus continuou: - Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar, mas não encontra. Então diz: Vou voltar para a minha casa, de onde saí, ou seja , o ladrão sempre volta. No caso , Jesus se referia aos demonios.
Os demonios na comprensão de Jesus eram seres que habitavam coraçoes e lugares. Nos evangelhos existem várias narrativas nas quais Jesus expulsavam demonios .
A maioria das pessoas não acredita.m na existencia de demonios , inclusive muitos crentes. A razão é que a maioria das pessoas mantem em sua mente imagens vindas da Idade Media sobre demonios. Os demonios na idade Média  eram de seres folclóricos  em grande maioria vistos como  imagens de homens  ou mulheres de chifre e rabo,  sacis, mães-da-agua, caiporas, mulher de branco , mula sem cabeça , mudando para seriais killers, assassinos, estupradores, terroristas e afins.
Jesus,  nao se refere a demonios  de chifre e rabo que aparece nas esquinas das  cidades,  tambem nao se refere aos demonios dos shows de horror que aparece nas programoçoes de tv . Jesus se refere a  demonios que sao sutis e habitam no coração das pessoas .
            Jesus se refere aos odios, amarguras , que vão chegando e se instalando em nós e nos possuindo . Jesus se refere aos maus hábitos vão chegando devagar , grudando em nossas vidas  , se tornando  vicios gerando escravidão  subjugando o corpo e a mente. Jesus se refere aos alteradores de consciencia tais como remedios , alcool, maconha, cocaina que se aproximam de nós como algo inocente e se tornam moradores da nossa mentes,  coracoes, corpos.
           Jesus explica,  que o ladrão uma vez expulso ele sai procurando um coraçao carente , deserto para nele se instalar , mas uma vez não encontrando  ele volta para aquela casa de onde fora expulso,  ao encontra-la  arrumada e perfurmada , ele o demonio se instala e ainda trás sete outros demonios piores.
             Muitas pessoas tem contanto com uma religião, com alguma igreja, até afirmam crer em Jesus mas continuam com as portas do coraçao abertas através do guardar magoas , odios, amarguras , invejas ou ainda  através do diminuir a intensidade da pratica de maus habitos  ou da diminuiçao do ingerir os alteradores de cosnciencia.
            Só existe uma forma de impedir que o ladrão , os demonios,  não  voltem para habitar o coração de quem vive tentando remendar a vida, arrumar a casa ,  com religião, frequencia de igreja, bons costumes, dinheiro, conselhos humanos , isto só ocorrerá quando Ele,  Jesus vier  e morar no coraçao. Então a vida de tal pessoa estará blindada .
Disse Jesus :  O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que voces  tenham vida, a vida completa.(Jo.10.10)


                                                                                                                  Naamã Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário