quinta-feira, 29 de setembro de 2011

NATUREZAPECAMINOSA

            Pelagio sugeria que o homem poderia viver sem pecar. Todos os dias o homem teria a mesma luta que Adão e Eva: escolher não pecar ou escolher pecar. Agostinho dizia : non posse non pecare(não posso não pecar) e Paulo dizia: Todos pecaram e carecem da Gloria de Deus e dizia mais : O que eu faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, este eu continuo fazendo! (Rm.7.19)
            Tem extremo efeito curativo para nossas emoçoes, relacionamentos, papéis que cumprimos e tambem para nossa intimidade com Deus , crermos , admitirmos e assumirmos na prática que por natureza somos pecadores.Quando não cremos que somos pecadores por natureza, ou seja, incapazes por nós mesmos de não pecar , as mudanças para o bem em nossa vida não acontecem , porque resistisimos as mudanças com orgulho e autosuficiencia. Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. (I Pe.5.5)
               Quando não temos a consciencia que somos incapazes por nós mesmos de não pecar ,os prejuizos para nossos relacionamentos são imensos para todos que nos cercam . Funciona como um grande engavetamento de transito , ferimos a todos com nosso orgulho e autosuficiencia , ferimos aqueles que estão a nossa frente e aqueles que que estão atrás de nós! "Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão." (Salmo 19:12-13). Será que essa música é sobre a nossa natureza pecaminosa? http://www.youtube.com/
                 Não haveria doenças emocionais se não tivessemos natureza pecaminosa, porque não haveria divórcios, guerras,abusos,opressoes,relacionamentos quebrados,doenças físicas,pais cruéis, filhos rebeldes. Não haveria neurotransmissores danificados,desequilibrios químicos e hormonais, ansiedade nem depressão. Ninguem morreria. Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte.(Tg.1.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário