sexta-feira, 27 de julho de 2012

QUAL O DISFARCE VOCE USA BATMAN OU CURINGA?


    
Na noite do dia 20, em Aurora, Colorado, um jovem estudante  James Holmes, usando  colete à prova de balas  e armado de rifle, espingarda e duas pistolas, atirou na plateia que assistia à pré-estreia do filme. Ele matou 12 pessoas e feriu dezenas.
 As pessoas atonitas perguntavam em suas mentes : "Where is Batman when we need him?", onde está Batman quando precisamos dele? Muitos usavam camisetas com o símbolo de Batmam,mas e o  Batman não estava lá?
Tres rapazes se jogaram no chão sobre o corpo de suas namoradas. Elas sobreviveram , eles morrreram.E o Batman não estava lá?
O jovem enlouquecido estava lá vestido de Bane e cabelos pintados de Curinga, queria se mostrar. Se destacar  diante de um mundo confuso  e indiferente no qual os bonzinhos  e maldosos só existem  nos disfarces. Não existe mais realidade. Não se dicerne o real do disfarce.
Afinal são os indiferentes, os desamorosos,os  rudes, os sem afeto, aqueles  se relacionam sem amor,aqueles abusam do proximo ,desrespeitam os pais,  adoecidos de alma ,  que se tornam importantes  e ganham espaço na mídia . São sempre apresentados como doentes nunca como pecadores ou resultado de sistema cruel chamado de mundo,  que é dominado  por mente perversa chamada de Diabo, o principe deste mundo. Conforme Jesus:  Não posso continuar a falar com vocês por muito tempo, pois está chegando aquele que manda neste mundo. Ele não tem poder sobre mim. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. (João 14:30 1 João 5:19)
Bons e ruins estão disfarçados e escondidos no mundo virtual  ,nas escolas ,  nas igrejas, nas religiões, nas lares que não confrontam o errros, nos países em degradação espiritual e moral . Somos todos Batmans e Banes ,pecadores e  sub-produtos de uma sociedade cruel , maldosa, desamorosa conforme previsão de Jesus : A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará(Mt.24.12)
Não há remédio para fazer as pessoas amarem. Não há universidade que ensine as pessoas a amarem. Não há religião para curar desamor  . Nem mesmo  a religiosidade cristã , ao contrário , o apostólo Paulo nos lembra que entre os frequentadores de igrejas, inclusive líderes ,   muitos poderiam ter essa doença: Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,  pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,   desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,   traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.( 2 Tim.3:1-5)
Só há uma maneira pela qual voce pode se tornar uma pessoa amorosa , portanto , não um bonzinho disfarçado  , esta única possibilidade  é : Jesus Cristo morar em seu coração. Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai ( Deus é amor) o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.  João 14:23 
                                                                                                          

Um comentário:

  1. ....BASTA A CADA DIA SEU MAL... ENFRENTÁ-LOS SEM MÁSCARAS, DESAFIO GRANDE DA IGREJA MODERNA...

    ResponderExcluir