quinta-feira, 9 de agosto de 2012


SAIR DOS MAPAS PARA USAR GPS

        Desde que cheguei aqui nos Estados Unidos eu tenho me perdido muitas vezes. Ensinaram-me que eu deveria comprar um mapa. Eu continuei me perdendo. O mapa é um caderno com mais de 100 páginas com mapas de mais 60 cidades. Eu tentava decorar com antecedência as ruas que eu deveria seguir; escrevia a seqüência das ruas; estacionava para ler no mapa onde eu estava. Todas essas coisas que eu tentava fazer me irritavam muito.
            Outra pessoa me ensinou a consultar o mapquest e imprimir as orientações que esse programa da Internet me desse. A minha irritação aumentou, porque as orientações que o mapa me davam nem sempre eram exatas. Alem das palavras em inglês que eram novas para mim, muitas vezes elas pareciam não fazer sentido para me orientar, tais como: dead end, yeld, slight, etc.
            Finalmente um amigo me emprestou um aparelho que eu conectei ao  carro e ele foi me dando as orientações,  rua após rua, que eu deveria  seguir,  até chegar ao destino. Esse aparelho incrível fazia mais... Se eu errava e entrava à direita quando deveria ir à esquerda, ou ia para o norte quando deveria ir para  sul, ele  me corrigia  e repetia a correção.  
            O mais interessante, porém, é que quando eu errava o aparelho não se irritava comigo mesmo quando eu reclamava que ele estava sendo chato repetindo tantas vezes que eu estava no caminho errado. O aparelhinho é a tecnologia mais útil nos EUA seu nome: GPS.
             Salmo 37:3-5 é um maravilhoso conselho para as escolhas e desafios que temos que enfrentar diariamente. Talvez você esteja diante de uma decisão importante em sua vida. Talvez você tenha duvidas tais como para onde ir, o que fazer, quando fazer, com o fazer. Caso você tenha esse tipo de preocupação veja o que a Palavra de Deus ensina: Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.  Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. 
            Talvez você queira ter um mapa detalhado do seu futuro. Isto acontece porque você, como todas as pessoas, querem ter controle sobre todas as coisas que acontecem na  vida, inclusive o futuro.Deus não oferece mapas, Ele é o Navegador, o melhor GPS que possa existir. Ele oferece a si mesmo para dirigir a vida de cada pessoa. O mapa da sua vida está nas mãos e na mente Dele para conduzi-lo  durante a  viagem, passo a passo , dia a dia. Você não precisa ver o mapa, você precisa apenas confiar nas orientações que Ele der a você.
            O seu trabalho é apenas confiar no Senhor e não no mapa. Agrada-te do Senhor, não do mapa. Espere, o navegador vai indicar o próximo passo, a próxima rua!
            O Navegador ou GPS  não fala sobre as cinco próximas ruas que você deve ir. Ele indica uma rua de cada vez. A orientação vem, à medida que você vai viajando.
            Nos momentos de decisões da vida, você deve manter o foco em ouvir as orientações do Senhor para sua vida pessoal, porque essas orientações são os desejos de Deus para sua vida.  O plano de Deus para a humanidade é um mistério imenso para todos nós. Esta é a razão porque você deve  manter o foco Nele e não no mapa. Mantenha o foco no Planejador não no plano.
            É fácil para Deus apresentar para você tudo que Ele quer que você faça, difícil é você saber e fazer tudo que ele quer que você faça!
            O momento de decisões e escolhas é o melhor momento para aprofundar o  relacionamento   com Ele. Nenhum de nós foi feito para ser seu próprio Navegador, ser seu próprio GPS - é inevitável que nós percamos na viagem.  Fazer mapas para a vida é especialidade de Deus, e o seu está pronto desde a eternidade, não se preocupe sobre isso, apenas ouça cuidadosamente a Ele, o ETERNO NAVEGADOR. Ele conduzira você dia após dia, passo a passo, até você chegar ao destino final.
                                                                                              Naamã Mendes
  

2 comentários:

  1. Bem interessante a postagem aí.
    Parabéns pelo o teor da mensagem que visa passar.
    Seguindo-te!
    Afagos na alma
    Eu Leilinha

    ResponderExcluir