quinta-feira, 16 de agosto de 2012


VOCE SE PPREOCUPA COM O FUTURO? 
Temos uma tendencia de tomar decisoes por impulso, olhando o imediato, desejando satisfazer instantaneamente o que nos aflige  sem nos preocupar com o dia seguinte.
Na Biblia tem uma história de um jovem(Esáu)  que por uma necessidade imediata , a fome ,  tomou a decisão de entregar o seu futuro(direito a primogenitura) por um prato de sopa. Satisfez a sua necessidade imediata  e perdeu o futuro que teria pela herança do pais . Esaú passou o resto da vida em profunda tristeza!
As necessidades imediatas vão e voltam. Os pratos de sopa sempre poderão ser encontrados e desaparecem rapidamente .  As coisas preciosas ,os  valores , principios quando  entregues , trocados, abandonados  para satisfazer as necessidades imediatas e saciar as nossas fomes fisicas e existenciais  jamais retornam.
Quem é solitário,  se trocar valores e principios para acabar com a solidão pode terminar  casado (a) , porem ,  mais solitario do que anteriormente.
Quem  quer enriquecer-se  ou fazer uma compra que demonstre aos outros que é rico através do comprometimento da sua integridade de carater termina em dividas quase eternas.
Quem está sendo tentado na area sexual, ver pornografia, ser infiel ao esposo(a) e resolver ceder   e ter alguns momentos emocionantes para satisfazer uma nescessidade sexual imediata , poderá ser envergonhado e causar uma tragedia imensa na sua vida e na vida dos outros.
Deus sabe quais são  as suas necessidades. Deus sabe quais são os pratos de sopa que estão sendo oferecidos a voce!
 Talvez voce esteja diminuindo o valor que voce tem , o valor que voce terá no futuro, o valor que voce tem para Deus e para os seus e prestes a entregar o seu futuro , carater, valores por um prazer momentaneo.
Não existe  nenhuma necessidade tão importante que valha a pena perder o futuro em Deus e com Deus para encontrá-la.
Jesus : Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mt.26.41

Nenhum comentário:

Postar um comentário