terça-feira, 11 de setembro de 2012


QUE TIPO DE IGREJA VOCE QUER SER PARTICIPAR?

UM CLUBE – que ofereça eventos para distraí-lo; shows, apresentações que concorram com o mundo, programações recreativas e paparique os sócios com palavras que lhes  agradem ?
UMA ASSOCIAÇÃO – na qual você é um sócio  paga mensalidade e assim você adquire direitos? Igreja não tem sócios , não cobra mensalidade . Igreja tem membros que voluntariamente e com alegria ofertam gratos a Deus pelas bênçãos e por crerem que é tarefa da Igreja( todos membros) anunciar o evangelho e cuidar uns dos outros.
UMA ASSOCIAÇAO DE AJUDA TERAPEUTICA – no qual as pessoas tenham seus vícios afirmados como sendo normais ,  ego inflado, encorajamento para que encontrem neles mesmos e não em Deus,  cura para os vícios , maus hábitos , comportamentos inadequados, desejos desordenados ?
UMA TORCIDA ORGANIZADA- que assiste alguns jogarem , paga  um craque para definir o jogo e fica na arquibancada torcendo pro time ganhar? E  quando  o time não ganhar troca  o técnico?
UMA TURMA DE AMIGOS – que se reúne quando teem dificuldades , desemprego, problemas ,  para se ajudarem  mutuamente? Ou que se reúnem quando tem interesses em comum?  Obter algum lucro? Fazer festas?
UMA EMPRESA- Que desenvolva estratégias de marketing que traga lucro , gere renda e empregos?
UM SHOPPING-  Um lugar para passar tempo com os amigos, fazer algumas comprinhas e ainda  conhecer novas pessoas ? 
UM PRÉDIO -  que ofereça tão somente conforto e  reuniões agradáveis  pelas facilidades nele existentes?
Se você escolheu um desses modelos  acima , eles  existem e estão sendo oferecidas a todos das mais variadas formas! Para participar de qualquer uma deles , ou de algum  que reúna a maioria dessas qualidades ,  você precisa  apenas estar vivo ,ter dinheiro, algum talento,  prestígio.
Se você quiser , porém , participar da Igreja de Cristo você precisa:  Crer em Jesus  e crer que Jesus é o Cabeça da Igreja .
A Igreja é Corpo de Cristo, por esta razão , ainda que uma Igreja tenha características humanas como as apresentadas acima , as pessoas que fazem parte  da Igreja não são  associados, empregados, funcionários, clientes, auditórios , espectadores, amiguinhos de Jesus, torcedores, mas são membros de um Corpo ,do qual ,  JESUS CRISTO é o Cabeça! Enquanto  membros estamos submissos e ligados ao Cabeça , Jesus Cristo.
Quando chegamos  para Igreja , Ela já existia desde a eternidade , Deus já a havia planejado -Ef.1.4;Rm.8:28-29. Antes de crermos em Jesus , Ele, Jesus, já estava presente na Igreja e foi através dela que o Senhor nos alcançou-Mt.28.19-20 .  
Se você diz que ter fé mas não crê em Jesus você é incrédulo . Se você diz que crê em Jesus mas não é membro da Igreja de Cristo e portanto não se submete ao Cabeça , Jesus Cristo, você tem uma fé e compreensão distorcida  e deturpada da Palavra de Deus.                      
Naamã Mendes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário