segunda-feira, 8 de outubro de 2012

OS SORRISOS DE ABRAÃO E SARA


OS SORRISOS DE ABRAÃO E SARA    Genesis 18:9-15
Eles sorriram por causa das boas coisas que poderiam acontecer com eles. Sorriram porque perderam as esperanças. Sorriram porque renovaram as esperanças.
Eles sorriram porque é isso que fazemos quando nos dizem que algo impossível vai nos acontecer.
Sorriram pouco diante de Deus. Sorriram muito com Deus. Deus também sorriu , porque com um sorriso , Deus ocupou-se em fazer aquilo que faz melhor, tornar possível o que parece impossível.
Deus mudou os nomes e as vidas de Abrão e Sara. Abrão que não era pai , tornou-se Abraão , pai de muitos. Sarai, a estéril , tornou-se Sara , a mãe .
Deus não mudou apenas seus nomes . Ele mudou suas mentes . Ele mudou a forma e os conteúdos da fé de Abraão e Sara. Ele mudou a maneira deles definirem a palavra impossível.
O mais importante , porém, foi a mudança que Deus fez na atitude de Sara em relação a confiança em Nele. Sara compreendeu o que significa ser pobre de espirito (Mt.5.3). Desde então Sara passou a testemunhar: Deus sempre tem razão. Eu fazia as coisas do meu jeito , e assim só tinha problemas . Eu deixei , Deus agir e tomar conta da minha vida . Eu era estéril , mas Deus me deu um filho. Eu descobri que o jeito de Deus é o melhor!
No mundo existem duas tragédias: uma é não conseguirmos o que desejamos, a outra é conseguirmos.
Naamã Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário