segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


ANO NOVO VIDA NOVA


“Se Alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

II Coríntios 5:17

                Não precisamos de um novo ano para mudar a nossa vida. Precisamos sim, deixar que Cristo assuma o controle e a direção da nossa caminhada. O apóstolo Paulo sabia que todos aqueles que verdadeiramente se colocavam como servos de Deus, seguidores de Jesus, estavam modificados pelo amor e suas vidas já não eram as mesmas. Porque a força transformadora do amor de Deus que nos foi revelada por Jesus é capaz de alterar de forma indelével o nosso caráter. Tudo então toma uma característica transitória, todas as coisas já fazem parte do passado e se descortina uma nova perspectiva, uma nova vida...uma vida com propósito e significado!

         Chega 2013  é hora de crescermos espiritualmente. É hora de buscarmos juntos a maturidade espiritual, através da oração, do estudo da Palavra, exercitando o amor, a compreensão, a tolerância e o perdão. Essas são as marcas do Cristão comprometido com o Reino de Deus e que busca estar no centro da Sua vontade.

               Uma comunidade de fé é antes de tudo uma comunidade terapêutica que procura tratar uns aos outros, amparando e dividindo as cargas. É um grupo que se propõe a cuidar, acolher e amar as pessoas, sem distinção. Para que isso ocorra precisamos sarar as nossas feridas, curar as nossas dores e abrir os nossos corações para que o amor de Deus complete a sua obra em nós. Mesmo dentro da nossa imperfeição podemos ser melhores e mais parecidos com Jesus. Só poderemos amar plenamente o nosso irmão quando compreendermos que esse é o mandamento que Jesus deixou para nós. Não apenas uma letra, uma lei distante no tempo e no espaço; mas algo real que fará toda a diferença para o nosso tempo, o nosso mundo! Que as pessoas possam ver refletidas em nós o amor de Cristo!

                                                                                 Naama Mendes                        
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário