sábado, 16 de fevereiro de 2013


OS FILHOS DE DEUS E AS TRAGÉDIAS

            Jesus é a favor da vida não é a favor da morte.
            Mais uma tragédia aconteceu. Titanics afundam, aviões caem, boates pegam fogo, templos desabam!
            Depois de algum tempo restará um grupo de pais ou famílias chorando em desespero na busca de culpados, advogados  acusando e outros advogados defendendo.  Depois de algum tempo a tragédia não será mais lembrada, ficará a saudade para que aqueles que perderam os seus queridos!          
            A maioria , entre aqueles que discutiu a tragédia,  continuará a vida , cheia de pressa , medo, ódios, raivas, revoltas, depressões, angustias , tristezas.
            Nos ambientes evangélicos , a conversa será : Estavam todos em  pecado! Se não estivessem lá .... Deus os livraria! Viviam longe de Deus! Estavam desviados!  Se alguém tivesse pregado para eles morreriam salvos! Nem estariam na boate! Tragédia é coisa de incrédulo! Tragédia é fruto do pecado! Tragédia é juízo de Deus!
            Jesus respondeu as tragédias ! A história em Lucas 13. Pilatos misturou o sangue de galileus com o sangue de sacrifícios que se ofereciam fora do Templo . Esta ação de alguns judeus era considerada pecado. Na sequencia,  a torre do tanque de Siloé desabou  matando  18 pessoas. Os religiosos relacionaram as tragédias e pediram a Jesus uma explicação , uma lição moral, uma condenação, um juízo, um julgamento  
            Jesus respondeu para ambas situações : - Vocês pensam que, se aqueles galileus foram mortos desse jeito, isso quer dizer que eles pecaram mais do que os outros galileus?    De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram.
            Para Jesus tragédias acontecem , mortes acontecem. Para Jesus não era importante sobre como se morre , importante é como se vive. Para Jesus , se as pessoa s continuarem morrendo sem Deus, ainda que morram velhos , sem ser como consequência de nenhuma tragédia , se morrerem sem arrependimento, vão perecer na eternidade!
            Não importa como se morre com ou sem tragédia , no templo ou na boate,  no avião ou no ataque cardíaco, importa  sim  como se vive! Se não nos arrependermos, se não mudarmos a  nossa mente, se não mudarmos o nosso coração, se não nascermos de novo, se não nos arrependermos das nossas  nossas  arrogâncias pecaminosas, inclusive religiosas ,  não veremos o reino dos céus!
            O convite de Jesus é para que nos convertamos a Ele, porque Nele nem a morte nem a vida é trágica ainda que venham tragédias sobre nós enquanto vivemos!
            Eu vim para que tenham vida e vida em abundancia! Ainda que que não haja prosperidade, riqueza, luxo, conforto e mesmo havendo escassez , dificuldades, enfermidades, tragédias e angustias eu todavia me alegrarei no Senhor o Deus da minha salvação!
                                                                        Naamã Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário