quinta-feira, 12 de maio de 2011

BIN LADEN: A MALDADE HUMANA NÃO MORREU!

    O presidente Obama anunciou na noite de domingo, primeiro de maio 2011, que as forças norte-americanas mataram o líder da Al Qaeda e recuperaram seu corpo. A morte do ponto de vista político foi uma grande vitória para Obama na questão de segurança nacional, no momento em que o presidente inicia sua campanha para a reeleição em 2012. Desta forma o presidente cumpre a promessa feita na campanha de 2008, ganha enorme trunfo sobre a oposição e anima os patriotas a nele votarem.
           Do ponto de vista da violência e maldade humana pouco altera no mundo.Toda guerra é suja. O terrorismo é sujo. A guerra antiterrorista é suja. Todas são moralmente condenáveis e não há um que busque a Deus, apesar do presidente Obama ter afirmado que o mundo estaria melhor sem a presença de Osama.
          Ainda que os americanos tenham celebrado a morte de Osama nos parques , estádios, festas. Osama pode virar um mito. Osama morto pode se tornar mais poderoso. A sua morte provavelmente será canonizada pelos radicais religiosos do mundo muçulmano. Osama se transformará em herói para o mundo religioso muçulmano.
         Osama já não era uma pessoa era uma idéia. Uma idéia da violência , do radicalismo, da maldade humana. Ele encarnava a maldade humana servindo-se da política e a religião para como tantos outros famosos na historia tais como Nero, Hitler, Jim Jones e outros para justificar suas ações de morte.
          Não se mata idéias, se mata o agente delas. Os suicidas-bombas vão continuar existir . O mundo religioso muçulmano retira o medo da morte dos jovens e através de promessa de um paraíso cheio de virgens , alem de diminuir o sofrimento e as privações que suas famílias passam , através das bênçãos financeiras que virão pelo ato suicida que cometerem em nome de Alá.
          A maldade humana não começou nem terminará com Bin Laden. Continuará a existir gente carismática e religiosa cheia de maldade para fazer nascer monstros e influenciar o mundo para a perversidade. Lideres como Bin Laden são os piores que existem , muito parecidos com o Diabo, porque não praticam a violência , mas induzem milhões a agirem maldosamente.
          As ruas , igrejas, sinagogas, mesquitas estão cheias de gente maldosa, potencialmente cheias de violência , controlados nos desejos doentios , pelas manipulações dos lideres, leis sociais , religiosas e botas da policia.
            Tudo isso tem forte relação com ausência de amor entre as pessoas. Nos ambientes no qual o amor deveria estar presente (famílias, igrejas) , quando assim não ocorre, estabelece-se ninhos para que sejam gerados pessoas com caráter distorcido como Bin Laden.
         A indiferença, o desamor, o desrespeito em ambientes onde o amor não é alimento e não é prioridade, os resultados serão sempre desastrosos e geradores de monstros como a historia tem mostrado.
          Os ambientes desamorosos porem não tem o poder de dominar pessoas, basta haver alguém com o coração cheios de amor de Deus para que vidas , famílias, igrejas, países sejam transformados como a historia também tem mostrado. Você gostaria de ser alguém assim?
            O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. (Joao 15.12)

Naamã Mendes

2 comentários:

  1. Confesso não entender como jornalistas, espécie de casta ao alto...; mostram Hitler e Bid Laden...mas esquecem-se...de Estaline e outros cafajeste desta época...Bid, num único minuto assassinou de forma gratuita e masoquista, milhares de Americanos...http://bananacompimenta.blogspot.com/
    Os demagogismos sentem alguma parcimónia em falar deste gesto...da gesta Americana...! Tal leva-me a cuidar que os tempos fervem, qual Vulcão, prestes a originar uma calamidade nunca vista... Já não estamos em 1914/ 1918 nem em 1940/1946-...Ninguém ensinou nada a ninguém....? A ordem cronológica das coisa encarrega-se disso, FELISMENTE...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que você quis se referir a Stálin?

    ResponderExcluir