quinta-feira, 4 de agosto de 2011

AMY WINEHOUSE: A MORTE ANUNCIADA!

            A jovem artista Amy Winehouse foi encontrada morta  no seu apartamento em Londres no sábado, 23 julho.   Desconfiam que foi uma overdose. Uma overdose significa parada cardiorespiratória, ou seja, param coração e pulmões. O coração não bate e a pessoa não respira.
          A vida e a carreira de Amy Winehouse foram marcadas por escândalos e consumo de drogas. Para se livrar do vício, a cantora passou por várias clínicas de reabilitação, não obtendo sucesso em nenhum tratamento.
            Amy tinha  uma história antiga com drogas, seu  o corpo estava fragilizado e  doente. Caía no palco e esquecia as letras. Os jornais ingleses contam que ela tinha comprado ecstasy recentemente. Ecstasy e bebida alcoólica é mistura fatal.
          A tragédia que chega  através do abuso de alcool e tóxico de Amy  é mais uma entre milhares,  muitas delas entre artistas . A idade de Amy evocou a memória de outras estrelas da música que também morreram aos 27 anos. Como Janis Joplin, Noel Rosa, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Jim Morrison e Brian Jones e muitos outros .
             Nas letras das suas músicas ela anunciava sua condiçao lamentável e sua morte  : "I told that I was trouble/; You kwow that I´m no good" ("Eu disse que eu era problema/ Você sabe que eu não sou boa"). Para os fãs, suas letras soarão como avisos de que ser doidona talentosa não foi moleza para Amy. Como na sombria e hoje premonitória passagem: "We only said goodbye with words/ I died a hundred times/ You go back to her/ And I go back To black" (Nós só dizemos adeus com palavras/ Eu morri cem vezes/ Você volta para ela/ Eu volto para a escuridão).
              A morte de Amy é mais um aviso a todos os seres humanos da inutilidade da busca  de  sentido para a vida que se fundamente nas drogas, tóxicos, fama, riqueza, opinião dos outros.
             Para o mundo e o diabo,   quanto mais decadente, melhor; quanto mais drogada, melhor; quanto mais alcoolizada, melhor. Não havia jornal ou televisão que, confrontado com as imagens tristes e conhecidas de Winehouse, não  admirasse  a  pseudo 'rebeldia' de Amy, disposta a viver até o limite do prazer pelo prazer.
               Amy não era apenas ,como ela se afirma  , uma pobre envolvida afogada em drogas e bebida. Era alguém que estimulada pelo ambiente perverso que vivia,  criava as suas próprias regras, mostrando o dedo, ou coisa pior, para os decadentes principios e valores  que a tentavam fazer dela gente normal.
               O  pai da cantora veio a público implorar para que parassem de comprar os seus discos -raciocínio do pai desesperado : era o excesso de dinheiro que alimentava o excesso de vícios—todos riram e ninguem se importou como ninguém se importa conosco.
               Os frutos da visão da vida de que estamos no mundo para curtir e  desfrutar  , são banais e passageiros, se tornam hábitos e  vícios ,  que são usados pelo diabo e mundo  para encorajar  para nosso  narcisismo  , desejo de ser importante e megalomania . No entanto, eles têm o poder de agredir a afrontar reais e essenciais valores da vida proposta por Deus.
              As drogas , aliadas a iresponsável visão da vida da buscar do prazer pelo prazer,  tiram a percepção da pessoa quanto a sua decadencia, adoecimento, escravidão a qual está submetido.                       Retira também  a percepção das gravidades dos  atos, decisões  que ferem  terrivel e  incuravelmente, pessoas e valores muito mais elevados, tanto quanto  afrontam  ao amor proprio e também  aos que não só nos são próximos  mas de fato amamos .
               Colocando no popular!  : uma transada com a mulher fora do casamento é inevitável até destruir o casamento  com a pessoa que voce amava e nem sabia que era tanto!
               Assim são aqueles que lidam com sua a sua vida de forma irresponsável e buscam o prazer pelo prazer. As festas são ilimitadas! O corpo é para ser usado conforme seus  desejos ! A cheirada nunca é prejudicial!  Encher a cara?  Sem problemas! Assim pensam aqueles que se envolvem com a comprensão da  vida do prazer pelo prazer  até encontrarem uma tragédia pela frente !
               Solução: arrrependimento.  O arrependimento vai  nos encontrar envolvidos  os ambientes  do prazer pelo prazer, e nos levará  de volta  ao que real, onde a alegria do prazer não vem pelo vicio , nem  retira a nossa percepção da realidade, só então o verdadeiro prazer pode ser conhecido como liberdade e alegria.
                Para alguns porém  , torna-se nescessário ir  casa do luto a fim de o  coração seja sacudido  dos adormecimentos dos prazeres anestesiantes e passageiros , a fim de poder experimentar  vida e vida verdadeira , como verdadeiro prazer que só é encontrado em Cristo Jesus!
                                                                                                                               Naamã Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário