QUE TIPO DE CRENTE VOCE É?
O apostólo Paulo afirma que existem três tipos de
pessoas que frequentam as igrejas : os naturais, os carnais e os espirituais. ( II Corintios
2.12,13,15;3:1-3)
Os naturais vivem pelos instintos. A comprensão de
Deus e da vida está um pouco acima da comprensão dos animais mais
evoluídos. Sabem fazer conta e
ler, mas
não comprendem as coisas de Deus porque não tem o Espirito de Deus no
coração . Não desenvolvem raciocionios espirituais , nao tem QI espiritual . As suas conclusões são através do instinto, portanto , deve haver alguma coisa boa em Cristo então
tentam segui-lo! Claro, é impossível! Tornam-se , os naturais , frequentadores de alguma igreja onde não haja compromissos com Deus e com os irmãos. São considerados crentes porque tem aparente comportamento de um determinado grupo , seguidor de algum reverendo, pastor ou apostolo. Os naturais , gostam de ouvir palavras de encorajamento, auto-ajuda , promessas de prosperidade . Para eles ouvir sobre negar si mesmo, tomar a cruz, servir, amar, perdoar , vida eterna é enfadonho!
Vivem conduzidos pelos instintos, desejos quimicos da sua natureza humana ,emoções desordenadas, valores falsos , mente surtada por tudo que não procede de Deus. Parecem ser filhos de Deus mas na verdade não o são!
Noutro nivel existem aqueles que Paulo chamou de homens carnais. Estes não são completamente dominado pelos instintos. Estes tem algum discernimento daquilo que procede de Deus , entretanto não se pode dizer que que ele de fato entregou-se totalmente a Deus. Não se pode dizer que estes se submetem verdadeiramente á fé , aos conteúdos da Palavra , aos valores cristãos genuinos! Tornam–se seres indefinidos! Nem é homem natural nem é homem carnal!
Andam e fazem suas escolhas segundo a sua própria mente , emoçoes e prazeres. Participam eventualmente da vida pessoas e da vida Igreja . Os carnais frequentam e apoiam o tipo de reunião e igreja que de preferencia lhe tragam algum beneficio para interesses pessoais, particulares e de investimentos financeiros ou profissionais!
Os carnais são seguidores de uma organização à qual dá-se nome de Igreja . Gostam de regras , serem dirigidos por homens que lhes digam o que fazer e que não fazer,ou que sempre o encoragem e nunca os corrijam . Amam que lhe definam o que é sagrado e o que é mundano. Preferem os caminhos mais fáceis e os atalhos , no lugar do caminho da cruz!
Sua comprensão de Deus é limitadissima. Acreditam que Deus pode ser domesticado para lhes fazer o que seus desejos adoecidos . Se algo não dar certo na vida alguem , se algumas circunstancias são contrárias as pessoas ou a elas mesmas , julgam que estas se llhes acontecesse porque o comportamento delas está errado aos olhos de Deus. Sao seres pavlovianos , behavioristas não evangélicos! Julgam a vida ,as pessoas e si mesmos pelo externo nunca pelo coração ! Não são capazes de comprender e crer na graça de Deus.
O homem espiritual ama à Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ele ama , obedece, doa, serve, abraça, beija, participa por causa de Deus sem nada esperar multiplicado! No coração do homen espiritual não se abriga ódios, amarguras , inveja , ciúmes, intrigas, maldades, politicagens, falsidades, disfarces, mascarações, exclusões. Isto porque são habitados por Jesus e crem que a cada dia ,Ele, o Senhor através do seu Espirito vai nos curando,retirando os lixos do coração, trabalhando os nosos instintos ,desentortando nossos desejos, ajustando a nossa mente!
O convite do Senhor é para a gente ser gente espiritual e madura Nele!
A minha grande alegria é que vocçê não é mais lider da IPI de Maringá. E que se DEus quiser nunca mais será, isso porque você representa a exclusão de irmãos pobres, você gosta muito de puxar o saco dos irmãos ricos,na verdade voçê precisa de conversão,suas atitudes de exclusão ´para com minha vida, deixaram marcas, que me fizeram muito sofrer que dificilmente se
ResponderExcluirapagarão. ainda bem que Deus não julga a aparência, e não faz acepção de pessoas, como tu fazes. Por favor fique nos EUA, e sinta na pele o preconceito, e a exclusão de ser um estrangeiro, e ainda brasileiro, você merece. obrigado por não ser mais o pastor de Maringá.
me desculpe meu querido mas voce é igual au pastor voce o julga e deseja mau para ele em vez de orar para DEUS mudar ele pense nisto
ResponderExcluir