quinta-feira, 14 de abril de 2011

EM QUAL LISTA VOCÊ ESTÁ ?

EM QUAL LISTA VOCÊ ESTÁ ?


Há noventa e nove anos atrás , na semana anterior a Páscoa, um navio que afirmava –se a seu respeito ser “inafundá vel”, afundou . Cerca de 1.500 pessoas morreram.
Existem varias exposições a respeito do Titanic em varias cidades do mundo . Uma delas está em Orlando na Florida. Entrei na exposição , ao entrar me deram um nome: W.Campbell , CREW. Um nome de uma pessoa que realmente esteve , não só esteve , trabalhava no Titanic. A visita tornou-se pessoal , entrei no personagem e vivi aquele experiência horrível do afundamento como se estivesse dentro do navio e em alto mar . Ao sair fomos todos para um escritório , que é uma replica do escritório da White Star Line , a companhia que era proprietária do Titanic.
Nas paredes do escritório estão fixadas duas listas : CONHECIDOS POR ESTAREM SALVOS e CONHECIDOS POR ESTAREM PERDIDOS. A lista foi feita para que os parentes dos passageiros procurassem seus familiares que haviam embarcado no Titanic . Então todos nós começamos a procura do nome que nos deram na entrada nas duas listas fixadas nas paredes daquela réplica do escritório . Alguns procuraram ansiosamente, não se controlaram , choraram , especialmente quando verificaram que o personagem que assumiram estava na lista CONHECIDOS POR SEREM PERDIDOS . As imagens que vivemos naquela exposição do assombroso afundamento são marcantes, mas o impacto maior é verificar em qual das listas está o nome que nos deram na entrada da exposição.
Todos nós fazemos listas em relação as pessoas : ricos e pobres; me interessa e não me interessa; negro e branco;velho e jovem; vai dá lucro e vai dá prejuízo; crente não crente; liberal ou conservador;pentecostal ou presbiteriano;membro não membro. Deus é simples , só tem uma lista, a lista dos seus filhos. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome(Joao 1.12 )
Eu fui incluído na lista dos filhos de Deus porque Jesus entrou no mesmo navio em que eu estava. Viveu a experiência angustiante de afundar comigo e depois me livrar do afundamento da morte, colocando o meu nome na lista dos CONHECIDOS POR ESTAREM SALVOS . O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.(Apoc.3.5) .
A Boa Nova da Páscoa é : Se você, agora , procurar o seu nome na lista ele estará lá , porque : "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, já passou da morte para a vida" (João 5:24). Quando você crer , checar e ganhar a certeza do seu nome na lista dos CONHECIDOS POR ESTAREM SALVOS . Os salvos não são apenas salvos , são por Jesus habitados e por causa da vida de Cristo em nós mudamos a cada dia , de fé em fé , de glória em Gloria, porque “ Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.”
Horrível é estar na lista dos CONHECIDOS POR ESTAREM PERDIDOS , porém é maravilhoso estar na lista dos CONHECIDOS POR SEREM SALVOS E POR JESUS HABITADOS .

Naama Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário