sexta-feira, 1 de abril de 2011

UM TESOURO ENCONTRADO NO LUGAR NUNCA ANTES IMAGINADO.

                    A fazenda era da mesma família por muitos anos, com a morte do dono da fazenda, a viúva, já idosa, vendeu a fazenda. Os novos proprietários assumiram e permitiram que a viúva permanecesse na sede por mais alguns meses. Os novos proprietários começaram a reformar o jardim da casa, e ao arrancarem uma pequena árvore, perceberam que havia um pequeno objeto brilhante incrustado em uma das raízes, era um anel. Eles limparam o anel e viram que havia uma data. Eles levaram o anel para a viúva que ao receber o anel, começou a chorar! Seu marido havia dado aquele anel para a ela quando ela completara 50 anos em comemoração do aniversário, exatamente 30 anos antes da morte do seu marido. Ela perdera o anel muitos antes da morte do marido! Ela procurou o anel de todas as formas e em todos os lugares possíveis, por não encontrá-lo, desistiu! O anel foi encontrado no lugar nunca antes imaginado!

               Eu gostaria de falar com você sobre UM TESOURO ENCONTRADO NO LUGAR NUNCA ANTES IMAGINADO. A Palavra de Deus para hoje é inspirada em Fl. 3:10 Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte.
             Paulo expressa a paixão e o propósito que tinha para vida em oito palavras: Tudo que eu quero é conhecer a Cristo! Paulo acreditava que o centro da vida era o relacionamento íntimo com Jesus. Depois de trinta anos exercendo o ministério, escrevendo cartas; aconselhando, ajudando as pessoas a irem ao encontro de Jesus, sofrendo perseguições, acoites, ameaças de morte, ainda assim, ele continua desejando conhecer Jesus!
        Paulo queria conhecer Jesus, mas ele compreendia que não seria possível conhecê-lo sem antes experimentar o poder da ressurreição para conduzir a vida aqui no mundo! Você não gostaria de usar o poder que venceu a morte para resolver seus problemas aqui na terra? Creio que sim!
Paulo entretanto diz : Eu também quero tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte. O poder da ressurreição, nós sempre queremos, mas os sofrimentos nós gostamos deles!
         O caminho do poder sempre implica em sofrimento! Não há ressurreição sem cruz! O sofrimento faz parte do processo para se ter o poder da ressurreição!
         Devemos lembrar que os tesouros são encontrados em lugares que nunca esperamos encontrar! E os grandes tesouros da alma e do caráter são vistos nas pessoas quando elas estão debaixo de grande pressão, dor e sofrimento!
          Perceba que o desejo de Paulo é compartilhar do sofrimento de Jesus. Paulo compreende que ao experimentar deste sofrimento, ele estará também experimentando o que há de melhor em Cristo!
           Você conhece a Jesus mais profundamente quando participa do sofrimento Dele, do que quando se beneficia apenas do que Ele tem feito por você! Ou seja, as pessoas que conhecem a Jesus mais intimamente são aquelas que se identificam com os sofrimentos Dele. Aqueles que andam pelos vales que ele andou são aqueles que melhor transmitem a vida de Cristo. Existem muitos convites para que você se encaminhe para o topo da montanha e não para o vale. Existem muitos convites para fugir dos sofrimentos, mas se você estiver com o Senhor, não tenha medo. Caminhe firme para os vales do sofrimento, porque Deus estará presente em sua vida e você vai conhecê-lo mais!
          Quem mais conhece Jesus é aquele que mais reconhece que precisa Dele! Você não escolhe o seu futuro, mas pode escolher conhecer a Jesus intimamente, ou apenas manter uma vida religiosa, fugindo do sofrimento que transforma o caráter e vida. O sofrimento que vem Dele é sempre transformador! No meio do sofrimento você vai encontrá-lo!

Naamã Mendes

2 comentários:

  1. É pastor, temos a disposição O tesouro precioso, mas infelizmente nem todos estão dispostos em desfrutar dos benefícios deste tesouro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por essa palavra Pr Naama, aprendi aqui que e no deserto que conhecemos o Poder o Amor e Graca desse Jesus tao marvilhoso!

    ResponderExcluir